Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

Schneider Electric é eleita uma das 100 companhias mais éticas do mundo

10/04/2012

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, foi classificada pelo segundo ano seguido na lista das Top 100 World’s Most Ethical Companies ( 100 Companhias Mais Éticas do Mundo). O ranking organizado pelo  Ethisphere Institute reconhece os esforços globais do Grupo para promover o mais alto padrão de comportamento ético nos negócios. 

 
Para a Schneider Electric, o prêmio é fruto de muitos anos de trabalho para implementar e manter práticas comerciais e iniciativas justas, que promovem o  sucesso do Grupo e elevam o nível dos padrões éticos dentro da indústria. 
 
“Estamos convencidos de que a estabilidade e o desempenho de uma companhia estão em valores e práticas responsáveis, seja na gestão de pessoas ou no relacionamento com clientes e fornecedores”, disse Jean-Pascal Tricoire, Presidente & CEO da Schneider Electric. “Essa nomeação reconhece nosso progresso e nos incentiva a fazer ainda melhor.” 
 
Para enfrentar questões como as preocupações ambientais, assegurar comportamentos responsáveis e evitar violações da ética nos negócios (como discriminação, subornos, fraudes ou conflitos de interesses), a Schneider Electric estabeleceu várias estruturas com o passar dos anos. 
 
Com seus “Princípios de Responsabilidade”, um conjunto de diretrizes que foi publicado pela primeira vez em 2002 e atualizado em 2009, a companhia forneceu aos seus funcionários um ponto de referência comum para comportamento responsável por meio de políticas setoriais (compras, qualidade, ambiente, etc). Em 2010, a Schneider Electric implementou novos processos e organizações, incluindo o programa de Responsabilidade & Dinâmicas Éticas, para garantir que os empregados estejam cientes das diretrizes decididas, e para que haja suporte ao  enfrentar  o dilema ético. 
 
Em 2010, 15 mil funcionários concluíram o e-learning sobre esses “Princípios de Responsabilidade”. Em 2012, os membros do Comitê Executivo da Schneider Electric assinaram uma carta individual de conformidade com os Princípios. Uma auditoria feita em 2011 revelou que 75% dos funcionários da companhia  acham que a responsabilidade e as práticas éticas representam uma vantagem competitiva para o Grupo. 
 
596

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */