A BASF Venture Capital GmbH investiu US$ 13,5 milhões de dólares na Allylix, empresa voltada para a fabricação de especialidades químicas renováveis, com sede nos Estados Unidos. A subsidiária da BASF conduziu uma rodada de financiamento de US$ 18,2 milhões, junto a investidores como Tate & Lyle Ventures, Avrio Ventures e Cultivian Ventures.
A Allylix possui uma plataforma de tecnologia para produzir ampla variedade de especialidades químicas renováveis, tais como terpenos e seus derivados, para diversas indústrias, incluindo cosméticos, aromas e fragrâncias e ingredientes alimentares. A tecnologia, baseada na fermentação, permite a criação de compostos renováveis altamente puros que anteriormente só estavam disponíveis a partir de recursos naturais, em quantidades limitadas.
“Nosso investimento na Allylix pode nos ajudar a expandir o uso de matérias-primas renováveis para soluções químicas sustentáveis no futuro, alavancando nossa competência em aromas, cosméticos e ingredientes para nutrição”, afirma Daniela Proske, Diretora da BASF Venture Capital para a América. “A empresa tem demonstrado a capacidade de produzir gêneros de alta qualidade em quantidades comerciais em escala a um preço mais baixo, uma das várias razões para se investir na Allylix”, conclui.
Carolyn Fritz, Presidente e Chefe Executiva da Allylix, ressalta: “Nossa biotecnologia e custo competitivo de fabricação para especialidades químicas, tais como aromas, irão direcionar a preferência dos consumidores para gêneros acessíveis e de origem natural. Essa rodada de financiamento apoiará o desenvolvimento e a entrega de novos compostos no pipeline da Allylix, e nos permitirá expandir o mercado para as nossas formulações”.
Terpenos e seus derivados são raramente acessíveis por síntese química e têm estado disponíveis apenas a partir de recursos naturais em quantidades limitadas. A plataforma tecnológica da Allylix combina biotecnologia com métodos moleculares biológicos. Protegido por 57 patentes, ela permite que a empresa se desenvolva rapidamente e produza especialidades químicas de alto valor por meio de fermentação, tudo isso com um investimento relativamente baixo e com custos inferiores se comparados aos métodos de produção tradicionais.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090