Um equipamento diferente, inédito em todo o mundo, será instalado esta semana no Quiosque Coca-Cola, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para uma ação diferenciada. O Refil de Felicidade parece uma máquina de refrigerantes, mas não é – quando o consumidor aproxima seu celular deste equipamento, ele carrega o aparelho com créditos para navegar na internet, possibilitando assim uma verdadeira experiência de marca. A ação, que integra celular e ponto-de-venda, será realizada em parceria com a Oi e funcionará através da rede 3G e dos pontos de acesso da rede Oi WiFi. Criada pela Ogilvy Brasil, a iniciativa consiste numa nova forma de a marca estar mais próxima da nova geração de jovens que estão sempre conectados através de aparelhos móveis.
O funcionamento do Refil de Felicidade é rápido e fácil. Primeiro é preciso fazer o download do aplicativo de mesmo nome no celular que receberá os créditos. Em seguida, basta aproximar o celular do equipamento, numa alusão ao movimento feito com o copo e autorizar o enchimento. Automaticamente, litros de Coca-Cola, que representam megabytes para navegação, são liberados virtualmente. O Refil de Felicidade é um projeto experimental e está limitado a um universo restrito de pessoas. Nessa fase de testes somente os clientes Oi poderão utilizar o serviço.
“Buscamos proporcionar um momento exclusivo e inovador ao consumidor, unindo as experiências sensoriais de Coca-Cola às tecnologias aplicadas no dia a dia. Cada vez mais, os celulares são ferramentas de conexão e troca de informação com o mundo, e Coca-Cola, de forma pioneira, vem ampliando os vínculos do consumidor com a marca. Através do Refil da Felicidade, atendemos aos interesses do consumidor, oferecendo um produto diferenciado que vem ampliar o fascínio pela marca”, ressalta Adriana Knackfuss, Gerente Senior de Conexão com Consumidores.
Além de navegar no aplicativo da Coca-Cola (com música da Coca-Cola FM, previsão do tempo, entre outras opções de entretenimento), também é possível visitar sites e redes sociais (Twitter e Facebook, por exemplo) livremente.
O projeto foi elaborado a partir de um trabalho conjunto entre os núcleos de ativação, design, digital e criação das agências Ogilvy São Paulo, Rio e Recife.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090