A HP anuncia seus novos serviços para redes e Data Centers que permitirão aos seus clientes fazer uma transição tranquila para o IPv6 (Protocolo de Internet versão 6), acelerando assim a conectividade para clientes e parceiros com sua ampla experiência no mercado de consultoria.
O rápido crescimento no número de usuários on-line e de dispositivos móveis contribuiu com a redução de disponibilidade de endereços de web do Internet Protocol versão 4 (IPv4). Com a “exaustão” do IPv4 se aproximando rapidamente, as organizações devem estar preparadas para serem compatíveis com o IPv6 e permanecerem competitivas, comunicando-se com seus clientes já operando no novo padrão.
No entanto, entre as principais preocupações das organizações estão as possíveis interrupções nas redes existentes e a introdução de vulnerabilidades de segurança durante a transição. Os novos serviços de consultoria de redes da HP Technology Services para IPv6 ajudam a eliminar obstáculos que as organizações enfrentam ao mesmo tempo em que fazem esta transição. A abordagem em fases da HP conduz os clientes do IPv4 para um ambiente de protocolo duplo e, por fim, apenas IPv6, garantindo conectividade perfeita, continuidade do negócio e risco minimizado.
“Para obter todos os benefícios do IPv6, os clientes precisam entender as implicações que esta mudança tem na organização como um todo – da experiência do usuário final às ameaças de segurança que causam impacto na rede e em TI”, diz Imran Khan, vice-presidente de Network Consulting da HP Technology Services. “Os clientes podem aproveitar a abordagem e a metodologia de transição em fases da HP para obter uma visão comum focada nas necessidades exclusivas da empresa”.
A HP trabalha com clientes para projetar uma solução que trata das necessidades atuais e oferece resultados imediatos, incluindo:
- HP Transformation Experience Workshop para IPv6, uma sessão interativa, de meio período, que ajuda os clientes a desenvolver uma visão e um roteiro que alinha tecnologia com as necessidades empresariais da organização para o IPv6;
- HP IPv6 Network Readiness Assessment Service, uma avaliação em duas partes que verifica o impacto técnico do IPv6 na rede existente por meio da análise de sua prontidão, identificando potenciais ameaças à segurança e tratando de problemas de governança. Como resultado, os clientes podem trabalhar com a HP para determinar quando, onde e como agir em relação à transição para obter o máximo retorno sobre o investimento realizado;
- HP IPv6 Web Start Service permite aos clientes manter a continuidade das comunicações por meio do seu site externo, enquanto desenvolvem uma estratégia de transição mais abrangente. O serviço projeta e implanta uma solução de gateway que prepara o site com o IPv4 exclusivo do cliente para o IPv6, permitindo que opere em um ambiente de protocolo duplo.
Os consultores da HP ajudam seus clientes durante a transição para IPv6, incluindo o planejamento, projeto e implementação de uma nova arquitetura. Esses serviços incluem:
- HP IPv6 Architecture e Design Service, que oferece aos clientes um projeto abrangente para a adoção do IPv6. Os consultores da HP analisam o ambiente atual e o desejado para criar uma estratégia básica que garante que o IPv6 seja implantado com sucesso em toda a empresa;
- HP IPv6 Transition Consulting Service ajuda os clientes que concluíram o serviço de arquitetura e projeto do IPv6 a tratar das atualizações exigidas para dar suporte aos sistemas e aos aplicativos;
- HP IPv6 Integration e Deployment Service aproveita os mais de 40 anos de experiência da HP em ambientes de TI com múltiplos fornecedores para oferecer conhecimento técnico e gerenciamento de projetos abrangentes que garantem uma implantação sem interrupções.
“Ao trabalhar com a HP na avaliação do IPv6, temos agora uma visão mais abrangente da nossa infraestrutura e a conformidade com aplicativos dentro de nosso ambiente de TI e de comunicação”, conta Shyam Kelshiker, gerente de serviços de telecomunicações da Australian Trade Commission. “Concluindo a avaliação, nós entendemos melhor as oportunidades e as implicações do IPv6 para os nossos negócios, podendo estabelecer o curso ideal a seguir”.
534 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090