Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

Fundação CASA investe em tecnologia IBM e consolida sua infraestrutura

04/01/2012

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, que executa medidas socioeducativas aplicadas a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo, contratou a IBM para um projeto de consolidação de toda sua infraestrutura de TI. Desde 2006, a instituição passava por um processo de descentralização com a construção de 59 novas unidades. Por conta disso, novos investimentos em TI foram necessários.

Desenvolvido pela parceira de negócios da IBM iWise, o projeto contemplou a aquisição de três servidores System X3850 com dois processadores cada, além de licenças VMWARE para virtualização. Com um parque tecnológico altamente heterogêneo, composto por equipamentos de diversos fabricantes, a instituição terá mais facilidade para administrar sua rede de 140 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo. Além disso, com a maior parte dos serviços concentrada na sede localizada no centro da capital paulista, a Fundação CASA necessitava de uma interface para facilitar o acesso de seus 12 mil funcionários e colaboradores ao sistema.

A solução IBM proporcionou maior velocidade no gerenciamento das unidades ao centralizar, por meio da virtualização, todos os processos na sede da instituição. “O projeto foi muito importante para a Fundação, pois tínhamos a necessidade de controlar todos os recursos a partir de um ponto único. Nossa estrutura é centralizada e por isso precisávamos de um sistema de fácil e rápido acesso, que nos ajudasse neste processo”, disse José Carlos Pereira da Silva, diretor da Divisão de Tecnologia da Informação da Fundação CASA.

Além disso, a consolidação da infraestrutura permitiu escalabilidade para o crescimento futuro conforme a demanda da instituição, e ainda manteve compatibilidade com os equipamentos que já estavam em uso, não desperdiçando o investimento anterior feito pela fundação e excluindo a necessidade de uma reposição total de máquinas. A instituição adquiriu ainda um sistema de storage DS5020, que possibilita o armazenamento e gerenciamento, de maneira inteligente, das imagens geradas pelo monitoramento 24x7 de todas as suas unidades.

443

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */