Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

Citroën inaugura novas instalações da Verniê em Maringá

01/12/2011

 A nova Verniê Maringá vai atender não apenas aos consumidores de Maringá, mas também aos municípios de Umuarama, Cianorte, Campo Mourão, Paranavaí, Apucarana e Ivaiporã. Maringá é a terceira maior cidade do Estado do Paraná e a sétima mais populosa da região Sul do País, destacando-se pelos altos índices de qualidade de vida. Carlos Picchi Jr., diretor presidente do Grupo RCC, mostra muita animação com “as oportunidades que a mudança de endereço permite, sempre visando atender a um público consumidor exigente e de alto poder aquisitivo, um consumidor que busca produtos diferenciados, como os oferecidos pela Citroën”, explica.

A concessionária Verniê Maringá segue o novo projeto de padronização visual recentemente implantado pela marca: moderno, arrojado, com linhas claras e limpas. O executivo acredita que a nova casa Citroën chega para atender a esse mercado, com uma loja moderna e com ambientes que proporcionam um grande conforto ao cliente. O executivo informa ainda que “a expectativa de vendas para a filial da Verniê Maringá é de 80 veículos novos e 50 semi-novos por mês, o que vai contribuir para que as vendas totais do grupo possam atingir o patamar de 2.000 carros já em 2012”.

Citroën mantém curva de crescimento em 2012

A Citroën manteve em outubro o seu crescimento acumulado três vezes superior ao mercado, com vendas de 75.276 unidades, 14,8% a mais que no mesmo período do ano passado, para um mercado de automóveis e comerciais leves que chegou a 2.780 milhões de veículos e um crescimento de 4,8%. Domingos Boragina Neto, diretor comercial da marca, aponta o crescimento das vendas da família AIRCROSS e C3 Picasso como um dos fatores fundamentais para a manutenção para cima da curva de crescimento. “Os dois modelos - esclarece - já somam este ano 17.493 unidades, com destaque para o C3 Picasso, com 3.438 unidades vendidas em pouco mais de quatro meses de mercado”. O Citroën AIRCROSS fechou o período com 14.055 veículos vendidos.

No balanço de vendas da marca este ano, o C3 continua sendo o carro-chefe de vendas com 31.863 unidades. A família C4 fechou o acumulado do ano desde janeiro com 15.092 unidades, assim distribuídas: C4 Hatch (9.119) e C4 Pallas (5.973). A gama de monovolumes, composta pelos modelos Grand C4 Picasso (7 lugares), C4 Picasso (5 lugares) e Xsara Picasso, continuam à frete de seu segmento com um volume acumulado no ano de 8.191 unidades, com grande destaque para o C4 Picasso com 3.709 unidades em 2011 e um crescimento de 33,9% sobre o mesmo período do ano passado. Completam o quadro de vendas da Citroën os modelos C5, nas versões Sedan e Tourer, com 436 unidades, e o comercial leve Jumper (Minibus e Furgão), respectivamente com 1.905 e 293 unidades.

 

Concessionária Verniê aposta na modernidade e no conforto

A concessionária Verniê ocupa uma área total de 7.000 m2 – com 5.500 m2 de área construída –, localizada na Avenida Colombo, 2680, em área com grande fluxo de veículos e próxima ao centro da cidade. A nova casa tem como diferencial o padrão Premium que é característico da marca, com um projeto amplo, moderno e sofisticado, que proporciona um grande conforto ao cliente e atende amplamente a todas as características de modernidade e sofisticação preconizadas pela Citroën Mundial no projeto de nova imagem de marca lançado em fevereiro de 2009. “O projeto da Citroën Verniê destaca o design e a tecnologia, e foi criado de modo que o cliente fique bem à vontade na loja. Além do amplo espaço, investimos também em uma equipe treinada e preparada para atender as expectativas dos clientes”, afirma Carlos Picchi.

 

Nova Identidade Visual

Para privilegiar o relacionamento com o cliente e a experiência de marca, a Citroën está realizando uma completa transformação em sua rede internacional de distribuição: espaços de exposição, de recepção, de vendas e de manutenção. Do lado de fora, a transparência, a fluidez e a cor fornecem indicações simples, imediatamente reconhecíveis. No interior, o espaço é inteiramente repensado e dirige naturalmente o cliente para os serviços que lhe são reservados. O centro da loja passa a ser um ponto de destaque, onde sempre estarão os veículos principais em exposição. O fluxo de clientes se dá propositalmente em torno deste espaço. Nesta área de Vendas, imperam materiais como vidro e o logo cromado, ficando clara a mensagem de leveza, elegância e transparência no relacionamento da marca com o cliente, assim como do cliente com os colaboradores da concessionária.

 

Nova imagem de marca: modernidade no relacionamento

A Citroën Verniê Maringá não inova apenas no visual arquitetônico. A primeira dimensão da nova imagem surge no desenho do logotipo, agora em relevo, ganhando em força e em substância. O vermelho, ponte entre o passado e o futuro da Citroën, se apresenta na nova tipologia do logo da marca. Um vermelho que também se modernizou, ficando agora mais intenso. Para os clientes Citroën, a experiência com a marca deve ser excepcional em todas as circunstâncias. A marca vem implantando, tanto em Vendas como em Pós-Venda, novos programas de comprometimento com os clientes nos temas considerados fundamentais, como o atendimento imediato e individualizado, as respostas rápidas e claras, a entrega e apresentação personalizada do carro, o comprometimento com os prazos, a clareza quanto aos trabalhos realizados, o acompanhamento de cada intervenção, entre outros compromissos através dos quais as concessionárias da Citroën são avaliadas.

 

Créative Technologie: a nova dimensão da Citroën

A liderança da Citroën no campo da tecnologia automotiva fica ainda mais reforçada com a adoção de uma nova assinatura em suas campanhas de comunicação: Créative Technologie. A tecnologia com criatividade surge, através dos tempos, pela inventividade dos projetistas da marca desde a época de André Citroën. Alguns exemplos disso figuram na história da marca como o lançamento do motor flutuante (moteur flotant) no Traction Avant, primeiro carro do mundo com tração dianteira; o lançamento dos legendários 2CV e DS, este último sendo cultuado pela marca com o recente lançamento da linha distintiva DS, formada pelos modelos DS3, DS4 e DS5, este último revelado no Salão de Shangai, na China.

826

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */