A Alstom vai criar um Centro Global de Tecnologia no Brasil, com foco especial
O Centro Global de Tecnologia será localizado em Taubaté, São Paulo, onde a empresa possui sua maior planta para o setor hidrelétrico no mundo, com capacidade para fabricar todos os equipamentos eletromecânicos para usinas hidrelétricas do Brasil e para exportar para o mundo todo.
O Centro Global de Tecnologia - Taubaté irá se concentrar
A plataforma de testes do Centro Global de Tecnologia - Taubaté estará preparada para testar turbinas Kaplan para projetos localizados principalmente no Brasil e na Ásia, e será também responsável pela pesquisa e desenvolvimento (P&D) desses projetos. O Brasil é responsável por 45% do futuro mercado Kaplan mundial e por 80% somando-se à Ásia.
A Alstom já está ativa no mercado brasileiro de turbinas Kaplan e recentemente assinou um contrato com o projeto Santo Antonio do Jari, para uma usina de energia localizada na região Norte do Brasil. A Alstom já possui referências de sucesso no País, como Porto Primavera, com a CESP. Na China, a empresa implantou com sucesso o projeto Long Kou, no qual tem atuado desde os últimos dois anos.
“Com este Centro Global de Tecnologia em Taubaté, a Alstom colocará o Brasil no mapa dos países que são referência em tecnologia e responsáveis por exportar conhecimento. Estamos dispostos a dar mais visibilidade às capacidades de engenharia do Brasil e mostrar todo o potencial do País como um símbolo de inovação. O Centro de Tecnologia também será uma forma de estabelecer relações de longo prazo com universidades locais, patrocinar pesquisas e investir em desenvolvimentos em parceria com estudantes” informa Philippe Delleur, Presidente da Alstom Brasil.
As turbinas Kaplan são ideais para projetos hidráulicos de baixa queda (até
As turbinas, geradores e equipamentos da Alstom respondem por aproximadamente 25% de toda a capacidade de geração hidrelétrica mundial. A rede da empresa de Centros de Tecnologia Globais foi criada para capitalizar áreas de especialização regional e alavancar esse conhecimento para beneficiar clientes ao redor do mundo, fornecendo soluções eficazes em termos de custos, tecnologia e sustentabilidade. Outros Centros de Tecnologia Globais da Alstom no setor hidrelétrico incluem o laboratório de testes em Grenoble, na França; o centro de testes de turbinas Pelton em Vadodara, na India; e o centro especializado em geradores de Birr, na Suíça; além do recém-anunciado GTC de Sorel-Tracy, no Canadá, que servirá como centro de inovação global da empresa para tecnologias e processos de retrofit (reforma).
586 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090