O Grupo Light, por meio da Light Esco, ampliou sua carteira de clientes ao incorporar em seu portfólio o abastecimento de uma série de utilidades industriais à Rio de Janeiro Refrescos (RJR) – um dos maiores fabricantes brasileiros de Coca-Cola. Para fornecer utilidades para a RJR, como energia elétrica, vapor e água gelada, a Light vai investir R$ 60 milhões na implantação de uma Central de Cogeração na fábrica da empresa,
A nova Central será implantada em uma área total de
A empresa de energia vai instalar, dentre outros equipamentos, grupos motogeradores, caldeiras de recuperação, chillers de absorção e paineis elétricos de força e proteção. Além disso, será reformada e ampliada a subestação elétrica de entrada e o ramal alimentador de gás natural. O contrato prevê ainda a possibilidade de fornecimento para outras futuras unidades da RJR.
A Rio de Janeiro Refrescos é líder na indústria de refrigerantes nos estados onde atua (RJ e ES). Pertence ao Grupo Andina, maior fabricante Coca-Cola no Chile e, também, um dos maiores da Argentina e do Brasil. A parceria é considerada estratégica para a Light, tanto pelo potencial de novos negócios com a Coca-Cola e seus fabricantes em todo o país, quanto pela entrada no mercado de cogeração e venda de utilidades, que é bastante promissor.
Para o Superintendente Executivo da Light ESCO, Marco Antonio Donatelli, o projeto está inserido na estratégia da Light de expandir seus negócios de energia junto aos clientes industriais e comerciais de todo o país, por meio da Light Esco. “O objetivo da Light é consolidar sua liderança no mercado nacional de ‘ESCOS’ (Empresas de Serviços de Conservação de Energia), ampliando a oferta de soluções integradas de energia aos seus clientes”, ressalta Donatelli.
A nova Central de Cogeração terá capacidade suficiente para atender a toda a carga de energia elétrica da RJR e futuras expansões. O vapor é usado em diversas etapas do processo de fabricação como fonte de calor. A água gelada é usada como apoio ao sistema de refrigeração e para climatização ambiental.
A aplicação nesse tipo de cogeração é considerada uma aplicação nobre para o gás natural, uma vez que o aproveitamento simultâneo de energia elétrica e energia térmica resulta em uma alta eficiência (da ordem de 80%).
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090