Empresas brasileiras dos mais variados portes – incluindo pequenas, médias, ou até grandes, mas que têm uma administração familiar a caminho da profissionalização – veem hoje a possibilidade de realizar uma IPO (sigla em inglês para oferta inicial de ações em Bolsa de Valores) como uma ótima forma de expandir seu negócios, captando importantes recursos a baixo custo.
Para os interessados, é importante destacar que a caminhada para preparar sua empresa para a IPO não é tão simples. “É muito importante se perguntar por que fazer uma IPO. Antes de começar essa jornada, é preciso saber onde se quer chegar, e quais as opções e preparação necessária ao longo do caminho”, afirma Cláudio Ramos, sócio da área de Transactions & Restruturing da KPMG no Brasil.
Ramos explica que existem outras opções de captação de recursos que também devem ser avaliadas pela empresa, entre elas o mercado de renda fixa, a formação de joint ventures ou fusões e aquisições. Mas, caso a decisão seja pelo IPO, o executivo cita alguns passos para atingir o sucesso, que vão desde como escolher a Bolsa certa; desenvolver um plano e um cronograma adequados; além da necessária e correta preparação de demonstrações financeiras.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090