A Hypermarcas, maior empresa de bens de consumo e medicamentos do País, anuncia a contratação de Luiz Eduardo Violland para a presidência da Divisão Farma da companhia. O executivo, que presidia a Nycomed desde 2001 no Brasil, passa a ocupar a nova função a partir de outubro e irá responder diretamente ao CEO da companhia, Claudio Bergamo.
A contratação de Violland consolida a reorganização da estrutura da Hypermarcas, anunciada em agosto. Desde então, a companhia passou a operar em duas grandes divisões de negócio: Farma, que abrange todas as operações relacionadas a medicamentos, incluindo OTCs, genéricos, Rx, similares e dermo-cosméticos; e Consumo, que inclui os negócios de cosméticos, fraldas, limpeza e alimentos e é presidida por Nelson Mello.
A mudança faz parte do plano de reestruturação que a empresa vem implantando desde o início de 2011, e que se tornou possível em função do crescimento acelerado de cada uma destas áreas de negócio. Neste ano, a Hypermarcas já unificou, na área de farma, as forças de vendas, de visitação médica e pontos de vendas, além de ter concluído a construção do maior complexo de medicamentos da América Latina, em Anápolis, Goiás.
“Em julho, finalizamos a fase de integração das companhias do setor farmacêutico adquiridas nos últimos anos e entramos em um novo período, com foco na aceleração da demanda por nossas marcas e produtos dos diversos setores em que estamos presentes”, afirma Bergamo.
A chegada de Luiz Eduardo Violland reforça os planos da companhia de intensificar a especialização de suas áreas de atuação. “Luiz Eduardo é um executivo reconhecido no setor por sua competência, dinamismo e liderança. Com uma vasta experiência no mercado farmacêutico, certamente irá contribuir para a consolidação dos negócios de medicamentos. Sua chegada é uma grande conquista para a companhia”, finaliza.
Sobre Luiz Eduardo Violland
Formado em Economia e Administração, com MBA em Finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Negócios Internacionais/Marketing pela The George Washington University, Luiz Eduardo Violland tem 33 anos de experiência profissional, tendo trabalhado para diversas empresas na área farmacêutica, como Glaxo Wellcome e Merrell Lepetit. Nos últimos 10 anos, presidiu a Nycomed, recentemente adquirida pela Takeda. Luiz Eduardo é membro do Conselho Diretivo da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) e Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos).
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090