Líder mundial no segmento de limpeza, a Reckitt Benckiser acaba de publicar seu Relatório Anual de Sustentabilidade, detalhando melhorias sustentáveis realizadas em 2010. O relatório e os dados, apresentados de forma independente, são assegurados pela auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC).
A empresa anuncia que alcançou 75% de sua meta do programa Carbon20, que visa a redução de emissão de carbono na RB em 20% até 2020. Lançado em 2007, o projeto visa não só a redução de energia em suas fábricas e transporte, mas também em todo o ciclo de vida dos produtos, incluindo-se aí as matérias-primas das embalagens, a eliminação dos resíduos industriais e o descarte do consumidor.
O relatório mostra como a RB tem sido capaz de alcançar uma embalagem 100% não-PVC para todos os seus produtos domésticos, que incluem as powerbrands Finish, Vanish, Lysol, Harpic e Bom Ar - Air Wick. O relatório, bem como as medidas que vem sendo tomadas, tem como objetivo reduzir o uso de recursos valiosos, eliminando o desperdício.
As oportunidades de emprego criadas pela Reckitt Benckiser - altamente gratificantes, de conduta responsável e condições favoráveis -, também são destaques no relatório. Isso inclui a saúde da empresa e o desempenho de segurança, aonde houve uma redução adicional de 3% na taxa de acidentes, que já tinha um índice considerado baixo para os padrões industriais.
O material também aborda o financiamento da RB para programas como o "Save the Children", projeto social internacional, permitindo que a ONG realize sua missão, de dar assistência para aproximadamente 150 mil crianças e suas famílias. Os programas estão espalhados pelo Brasil, Angola, Tanzânia, Índia, e em áreas carentes de países desenvolvidos, como os EUA e Reino Unido. Além disso, os fundos de emergência e doações de produtos foram fornecidos para ajudar na sobrevivência de crianças ao redor do planeta, vítimas de tragédias climáticas. Em 2010, a RB lançou a campanha "Million Brighter Futures", com a meta explícita de criar um milhão de futuros brilhantes para crianças ao redor do mundo até 2015.
Rakesh Kapoor, CEO da Reckitt Benckiser diz: "Orientação sobre sustentabilidade é o correto a se fazer para nós e para a sociedade. Nossa estratégia é fazer crescer o negócio – beneficiando consumidores, clientes, colaboradores, fornecedores, comunidades e acionistas – reduzindo os impactos negativos, especialmente no ambiente. Estou orgulhoso de nosso desempenho até agora, e sabemos que continuaremos a melhorar".
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090