A Intel Corporation anunciou a assinatura de acordo definitivo para aquisição da Fulcrum Microsystems Inc., uma empresa privada de semicondutores sem fábrica própria, que projeta microchips para switches Ethernet para data centers.
“A Intel está se transformando, passando de uma empresa líder em tecnologia para servidores para uma abrangente provedora para Data Centers, que oferece os principais componentes para computação, armazenamento e redes”, declarou Kirk Skaugen, vice-presidente da Intel e gerente geral do Data Center Group. “Os chips para switches da Fulcrum Microsystems, já reconhecidos pelo alto desempenho e baixa latência, complementam os processadores e controladores Ethernet líderes da indústria da Intel, e fornecerão a nossos clientes novos níveis de desempenho e eficiência no consumo de energia, ao mesmo tempo em que melhorarão os custos para o fornecimento de serviços em nuvens”.
As redes Ethernet de 10 Gigabit (10 GbE) representam um dos mercado de mais rápido crescimento atualmente para o segmento de Data Centers. À medida que a demanda por dados continua a crescer, a necessidade por switches de alto desempenho e baixa latência também aumenta para suportar a evolução das arquiteturas de nuvens e o crescimento das redes convergidas no segmento empresarial. A Fulcrum Microsystems projeta switches de silício integrados, baseados nos padrões 10GbE e 40GbE que oferecem baixo consumo e capacidades de balanceamento da carga de trabalho, ao mesmo tempo em que ajudam a fornecer maiores velocidades para as redes.
A computação em nuvens está estimulando a convergência das tecnologias de servidores, armazenamento e redes com base nas soluções do processador Intel® Xeon®. Os clientes IP Data Center precisam de soluções de rede mais rápidas e flexíveis. A aquisição preencherá um importante componente da estratégia da Intel para oferecer componentes para Data Centers, desde processadores e tecnologias para servidores até armazenamento e redes.
“Os clientes dos segmentos de mercado de serviços financeiros, computação técnica e de alto desempenho apreciam as vantagens de desempenho que a Arista oferece com o nosso Sistema Operacional Extensível combinado com os switches baseados no silício da Fulcrum Microsystems”, declarou Andy Bechtolsheim, fundador da Arista Networks. “A Fulcrum Microsystems possui as capacidades de arquitetura ideais para aplicativos de baixa latência, e estamos empolgados com as possibilidades futuras dessa tecnologia já que a Fulcrum está sendo adquirida pela Intel, a maior fabricante mundial de semicondutores”.
Fundada em 1999, a Fulcrum Microsystems está sediada em Calabasas, Califórnia. Outros termos da transação não foram divulgados. O acordo está sujeito a aprovação dos acionistas da Fulcrum Microsystems, a aprovação dos órgãos regulatórios e ao cumprimento das condições costumeiras de fechamento. Ele deverá ser concluído no terceiro trimestre de 2011.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090