A Braskem, empresa líder das Américas em produção de resinas termoplásticas e maior produtora mundial de biopolímeros, é uma das participantes da edição de Semana do “Pacto Global” de 2011 e do Encontro dos Signatários da iniciativa “Caring for Climate” (Cuidando do Clima) que reúne empresas comprometidas em contribuir para a solução das mudanças climáticas. A semana acontecerá do dia 16 a 20 de maio e o encontro no dia 17 de maio, em Copenhagen, Dinamarca. A edição do Encontro deste ano tem como tema a Contribuição Empresarial para a Sustentabilidade Global após a “Rio+20”, Conferencia da ONU a ser realizada no próximo ano no Brasil.
Desde 2007 a Braskem é signatária do Pacto Global, programa da ONU que visa fortalecer a aplicação da responsabilidade social empresarial no mundo e que conta com a adesão de mais de 1,5 mil empresas em todo planeta. Essas empresas se comprometem a alinhar as suas operações e estratégias com dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Desde 2008 a Braskem integra o Comitê Brasileiro do Pacto Global.
O diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto, será um dos participantes do debate “Rio+20: Objetivos e Oportunidades de Negócios para os Signatários”. Um dos assuntos a serem discutidos no painel será como fortalecer a contribuição das empresas para acelerar a implementação da economia verde, que, segundo o Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente, é a economia de baixa intensidade de carbono, com eficiente uso de recursos e socialmente inclusiva.
“A Braskem foi convidada a participar do grupo “Caring for Climate”, do Pacto Global da ONU, devido ao seu forte compromisso com o tema. Nossas iniciativas relacionadas ao clima são concretas e associadas ao nosso negócio e vêm sendo comunicadas aos diversos públicos. O convite é uma consequência da nossa estratégia empresarial e o aceitamos com muita honra”, disse Soto.
A Braskem é a maior produtora global de biopolímeros, resinas feitas de matéria-prima renovável, desde 2010, quando passou a fabricar polietileno a partir do etanol, avançando em sua estratégia de tornar-se líder mundial em química sustentável. O plástico verde da Braskem acaba de receber da instituição Vinçotte a certificação máxima para produtos de conteúdo renovável. A certificadora belga é uma das principais referências no mundo neste tipo de avaliação.
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 31 plantas industriais distribuídas pelo Brasil e Estados Unidos, a empresa produz anualmente mais de 15 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090