A BASF está explorando oportunidades para um novo investimento no Brasil. Alguns projetos levados em consideração incluem a produção de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes (SAP). A empresa está conduzindo um estudo de viabilidade para avaliar as possibilidades técnicas, comerciais e econômicas de operar um Complexo de escala global no Brasil.
As decisões referentes às fábricas a serem construídas e suas respectivas capacidades serão tomadas após o estudo de viabilidade, cuja conclusão está planejada para 2011. Por meio dos investimentos planejados, a BASF está focando num mercado em franco crescimento na América do Sul, especialmente no Brasil.
“A BASF produz, atualmente, acrilato de butila no Brasil, mas no momento não há produção de ácido acrílico ou polímeros superabsorventes (SAP) na América do Sul, todos os produtos são importados”, afirma Alfred Hackenberger, Presidente da BASF para a América do Sul. “Com estes investimentos seremos a primeira empresa a produzir ácido acrílico e superabsorventes na América do Sul, o que nos permitirá atender melhor aos nossos clientes e fortalecerá nossa posição nestes mercados, além de abrir novas oportunidades de negócio para nossa região”, conclui Hackenberger.
Para assegurar a competitividade dos investimentos, a BASF e a Braskem, uma gigante no setor químico do Brasil, assinaram um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding – MoU). Este acordo define em longo prazo as condições do fornecimento de propileno – que é a matéria-prima utilizada para a produção de ácido acrílico – bem como o de serviços básicos (utilidades) pela Braskem à BASF.
O ácido acrílico é um importante produto na cadeia de valor dos superabsorventes, componentes ativos de fraldas de bebês e outros produtos de higiene. Éster acrílico, o mais importante derivado do ácido acrílico, é utilizado para produzir tintas decorativas, matérias-primas para adesivos e químicos para construção.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090