O Santander Brasil passa a partir desta quinta-feira, dia 4/11, por um dos capítulos mais importantes da sua história. Em uma celebração que envolveu suas equipes espalhadas por todo o País e que contou com a presença de Emilio Botín, presidente do Grupo Santander, a organização inicia o processo de mudança das agências e dos canais de relacionamento do Banco Real para a marca Santander.
Esse ato, que consolida a integração iniciada no final de 2008, representa a largada para a mudança na marca de todas as agências da rede comercial do Banco Real, tarefa que deve ser concluída até o final de novembro. “Esse é um momento histórico para nós. A criação de uma nova cultura, que reúne inovação e sustentabilidade, nos ajudou a ser mais fortes agora do que era a soma das nossas partes há dois anos”, diz Fábio C. Barbosa, presidente do Santander Brasil.
Por enquanto, não haverá mudanças operacionais nem para os clientes pessoa física nem para os clientes pessoa jurídica. Permanecem iguais os números de banco, agência e conta, bem como todas as senhas. Os cartões e talões de cheque emitidos sob a marca Banco Real continuarão sendo aceitos normalmente. No caso dos canais de relacionamento, como Disque Real, SAC e Ouvidoria, todos seguirão disponíveis nos mesmos números. O Internet Banking, por sua vez, seguirá sendo acessado pelo endereço www.bancoreal.com.br, que terá o mesmo conteúdo, mas identidade visual do Santander.
Os clientes do Santander e do Banco Real podem utilizar qualquer um dos pontos de atendimento de ambos os bancos para realizar a maioria das operações, como consulta de extratos e saldos da conta corrente e da poupança; saques de conta corrente com cartão de débito; pagamento com cartão de débito das contas de água, luz telefone e gás de concessionárias conveniadas ao Santander e ao Banco Real; pagamentos de títulos de ambos os bancos e outros bancos com cartão de débito; e de títulos do Santander e Real, mesmo após os vencimentos.
O Santander Brasil é a operaçao mais importante do Grupo Santander no mundo. No terceiro trimestre de 2010, a participação do Brasil no resultado geral foi de 25%. A aposta do Santander pelo Brasil se manteve firme, nos bons e nos maus momentos. Nos últimos dez anos, o banco investiu 27 bilhões de dólares na economia brasileira. Isso demonstra nosso compromisso de longo prazo e nos coloca como um dos maiores investidores estrangeiros no país”, diz Emilio Botín.
No mercado nacional, a integração levou o banco a se tornar a terceira maior força entre os bancos privados, com 24 milhões de clientes, 10,6 milhões de contas ativas e uma base de cartões de crédito e débito de 36 milhões. Agora, investe na expansão da sua rede comercial, com planos de inaugurar 600 agências até 2013.
“A unificação da marca é um passo importante dentro dos nossos planos e do nosso objetivo de ser o melhor banco do País. Temos um caminho pela frente cheio de desafios e nesse percurso a participação de cada um dos 52.702 funcionários é fundamental”, finaliza Fábio C. Barbosa.
464 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090