O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou por unanimidade a compra da Brasil Telecom pela Oi. Com a decisão do Cade, a partir de hoje, a operação passa a ser considerada legalmente concluída. A aprovação colocou a companhia em igualdade de condições com grupos internacionalizados que atuam no país e contam com forte capacidade financeira. A Oi é hoje a empresa que mais rivaliza no mercado brasileiro de telecomunicações, estimulando a competição.
“O Cade considerou que a operação é pró-competitiva em todos os mercados do varejo”, afirma Paulo Mattos, diretor de Regulamentação da Oi.
Para a aprovação, a Oi firmou um acordo com o próprio Cade sobre o mercado de atacado, que resultou na definição de um Termo de Compromisso de Desempenho (TCD). Pelo termo, a Oi se compromete a apresentar ao Cade e ao mercado informações sobre as ofertas de venda de capacidade de rede no atacado (chamado de EILD, ou linha dedicada) e nos pacotes de interconexão (quando uma operadora troca dados ou serviços de voz com outra).
A compra da BrT pela Oi aumentou a concorrência e beneficiou os consumidores, possibilitando, entre outros efeitos positivos, a ampliação das opções de serviços e melhoria de qualidade. A entrada da Oi no mercado de São Paulo, com forte expansão, e o lançamento de TV por assinatura no país pela companhia refletem os ganhos de escala após a compra da BrT.
O negócio também possibilitou fortes perspectivas de crescimento, que resultaram, entre outros fatores, em estímulo permanente aos fabricantes de tecnologia e centros de excelência nacionais. A companhia conquistou capacidade de alcançar posição de destaque no cenário mundial de telecomunicações.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090