O Banco do Brasil e a Cielo anunciam parceria com a Oi para operar o sistema pioneiro de mobile payment em grande escala em todo o País. A proposta é compartilhar as expertises dos três parceiros de forma a oferecer mais comodidade e mobilidade aos clientes. Trata-se de mais uma iniciativa cujo objetivo é popularizar o acesso aos serviços financeiros. O acordo potencializa o pagamento via celulares, pois alia a tecnologia inovadora da Oi, a ampla capacidade de crédito do Banco do Brasil e a maior rede de pagamentos do País operada pela Cielo. A parceria ampliará a rede de aceitação de pagamento por meio de celular, que passará de 75 mil para 1,8 milhão de estabelecimentos.
A operação envolve dois negócios. O Banco do Brasil e a Oi firmam acordo para emissão de cartões de crédito co-branded e pré-pagos, no formato tradicional baseado na tecnologia mobile payment. Em outra frente, Cielo e Oi anunciam a criação de uma joint-venture, direcionada ao desenvolvimento da aceitação de mobile payment no Brasil.
Parceria Banco do Brasil e Oi
A atuação do Banco do Brasil no mercado brasileiro de crédito ampliará a capacidade de venda de produtos financeiros para clientes da operadora Oi. Unindo a força de crédito da instituição com a expressiva base de clientes da Oi, a parceria potencializará a utilização dos serviços de crédito via celular. Lançará também produtos com foco em pré-pagamento para uso em sistema de débito, contribuindo para dar acesso aos serviços financeiros a uma maior parcela da população no País.
“A combinação das experiências das duas empresas gerará um portfólio diversificado de produtos financeiros, com proposta de valor nova e atraente para os clientes”, afirma o diretor de Cartões do Banco do Brasil, Denilson Molina.
O portfólio mais completo de produtos contemplará os mais variados perfis de clientes da Oi, inclusive os que utilizam atualmente o Paggo, que serão convidados a migrar para os novos produtos a partir do primeiro semestre de 2011.
“A nossa proposta atende aos mais diversos nichos de mercado, contemplando tanto produtos mais sofisticados, que utilizam a tecnologia contactless NFC (transmissão de dados sem contato em curta distância), quanto a produtos financeiros de pré-pagamento. O nosso foco também é incorporar o programa de relacionamento com o cliente, Oi Pontos, já lançado no mercado de Telecom em parceria com outros segmentos”, acrescenta João Silveira, diretor de Mercado da Oi.
Parceria Cielo e Oi
Além de oferecer maior conveniência para o cliente final e estabelecer uma aproximação com lojistas, a sociedade entre Cielo e Oi expandirá a aceitação de meios de pagamento eletrônico pelo qual o POS, terminal eletrônico para pagamento, não tem forte penetração.
“O relacionamento comercial das duas empresas, somado ao baixo custo e à robustez do celular, permitirão entrar de maneira mais efetiva em segmentos de baixo volume financeiro ou baixo tíquete, como taxistas, feirantes, profissionais liberais, representantes porta a porta e muitos outros”, comenta Eduardo Chedid, vice-presidente de Soluções e Negócios da Cielo.
Dessa forma, uma rede recíproca de benefícios será criada. A Cielo passará a aceitar em seus POS o sistema Paggo e, por outro lado, a Paggo também passará a usar em seus celulares os cartões de bandeiras credenciadas pela Cielo, como Visa, Mastercard, Elo e muitas outras.
“Esse acordo amplia a aceitação da Paggo, eliminando eventual barreira de expansão. E ao mesmo tempo terá mais atratividade para os lojistas, pois permitirá que o celular capture transações de cartões tradicionais”, diz Pedro Ripper, diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Estratégia da Oi.
As operações anunciadas pelo Banco do Brasil e pela Cielo com a Oi serão apresentadas às autoridades brasileiras de defesa da concorrência, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a Secretaria de Direito Econômico (SDE) e a Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE), nos termos e prazos previstos na legislação em vigor.
Sobre o Oi Paggo
O Oi Paggo é formado pelas empresas Paggo Administradora e Paggo Acquirer. Criado em 2006, é um sistema pioneiro de compras pelo celular para situações de mobilidade. Devido à tecnologia GSM, o serviço é totalmente seguro e à prova de clonagem. Para saber mais informações sobre as lojas que aceitam Oi Paggo e sobre as promoções, basta acessar o site www.oipaggo.com.br.
Hoje, o Oi Paggo está presente em vários estados do Brasil, com aproximadamente 250 mil usuários e 75 mil lojistas cadastrados. Além da Internet, o Oi Paggo traz ainda conveniência e segurança para outros tipos de transações remotas, como serviços de entregas, recarga de celular (com processo rápido e fácil via SMS) ou compras realizadas por terceiros (crianças, esposa, parentes e empregadas domésticas) O cliente recebe a notificação da compra via mensagem de texto e a aprova digitando a senha pessoal no seu próprio aparelho celular, presencialmente ou não.
Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil possui mais de 50 milhões de clientes e administra carteira de ativos superiores a 756 bilhões de reais. Conta com cerca de 106 mil funcionários, rede física com quase cinco mil agências e mais de 43 mil terminais de autoatendimento distribuídos por todo o país. Além disso, o Banco do Brasil tem ampliado sua presença internacional e já conta com mais de 40 pontos de atendimento no exterior, divididos em agências, subagências, unidades de negócios/escritórios e subsidiárias. O BB oferece aos seus clientes 18.286 pontos de atendimento e está presente em mais de três mil municípios brasileiros. Possui cerca de 29 milhões de cartões de crédito e mais de 57 milhões de débito. Seus cartões integram serviços bancários e instrumentos de acesso ao crédito.
Sobre a Cielo
A Cielo S.A. é a empresa líder do setor de meios de pagamentos eletrônicos no Brasil. É responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, gestão de rede para aceitação de cartões, bem como pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito. A alta tecnologia aplicada em sua rede permite que a Cielo opere com um índice de disponibilidade de 99,995%. Além disso, sua infraestrutura atual suporta 1,8 mil transações por segundo, uma capacidade três vezes superior ao que é processado hoje. A empresa ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos (com média de 1,77 ano) e uma rede com 1,8 milhão de lojistas credenciados, cobrindo 98% do território nacional.
Sobre a Oi
Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, em 2009, a Oi passou a atuar em todo o território nacional. Em junho de 2010, a empresa possuía 62,6 milhões de clientes. Deste total, 20,8 milhões estavam em telefonia fixa, 37,2 milhões em telefonia móvel, 4,3 milhões em banda larga fixa e 265 mil em TV por assinatura. Pelo segundo ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090