A GE Healthcare participará da 22ª HOSPITALAR Feira e Fórum, que acontece de 19 a 22 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, apresentando suas soluções para todas as áreas de cuidado de um hospital, tendo como foco tecnologias para Centro Cirúrgico, Obstetrícia e Maternidade, Unidade de Terapia Intensiva e Radiologia.
Segundo Daurio Speranzini Jr., presidente e CEO da GE Healthcare para a América Latina, a Hospitalar é a oportunidade da GE apresentar para um maior número de empresas toda a sua expertise em atender as necessidades específicas de cada instituição de saúde. “Nossa empresa possui equipamentos e serviços que acompanham o paciente desde sua entrada no Hospital até a sua alta hospitalar, além de tecnologias da informação para conectar e facilitar os fluxos de trabalho, otimizando o tempo do médico e garantindo um diagnóstico mais preciso para os pacientes”, complementa.
Centro Cirúrgico
Um dos exemplos da amplitude das tecnologias e serviços oferecidos pela GE Healthcare é o que conhecemos por salas cirúrgicas híbridas, ou seja, ambientes em que é possível realizar, simultaneamente, procedimentos minimamente invasivos e também cirurgias abertas. Durante a feira, a GE Healthcare apresentará uma linha de ferramentas para equipar esse tipo de ambiente cirúrgico, onde são necessários desde equipamentos de diagnóstico por imagem, arcos cirúrgicos e meios de contraste para guiar os cirurgiões durante os procedimentos, até tecnologias necessárias para uma cirurgia convencional, como equipamentos de anestesia, monitores e ventiladores, além de sistemas de Healthcare IT, que conectam as tecnologias.
Em anestesia, a empresa terá o Aisys CS² com tecnologia Ecoflow, um equipamento que permite que os médicos administrem no paciente, de forma segura e precisa, baixos fluxos de oxigênio e agentes anestésicos, reduzindo o custo com agentes inalatórios e evitando o desperdício destes gases, que estão entre os poluentes causadores do efeito estufa. Por meio desses atributos totalmente eletrônicos, é possível a realização da Anestesia Alvo Controlada (em Alça fechada), trazendo total segurança e economia na administração precisa de fluxos e agentes anestésicos, com a convicção de que os mesmos foram entregues ao paciente. Dados dos EUA mostram que os Hospitais representam 8% das instituições responsáveis por emissão de gases do efeito estufa. Além disso, as emissões de gases nocivos ao ambiente em um hospital americano é equivalente aos gases emitidos por 1.200 carros por ano. O equipamento já foi aprovado pela Anvisa para ser comercializado no Brasil.
Dentro dos destaques de soluções de IT para centro cirúrgico, podemos citar o Centricity Anaesthesia, que coleta todos os sinais vitais do paciente durante a cirurgia em tempo real, liberando o médico anestesista deste controle, para que possa focar sua atenção prioritariamente no paciente. Além disso, a solução disponibiliza protocolos de segurança para que todos os procedimentos cirúrgico sejam feitos de acordo com as normas padrão de saúde e do hospital. O Centricity Anaesthesia é construído baseado na plataforma Predix, desenvolvido pela GE para suportar as suas soluções de Internet Industrial, otimizando as operações do sistema.
Cuidados Intensivos
Na área de cuidados intensivos, destacamos o ventilador intuitivo Carescape R860. Dentre suas principais características está uma ferramenta avançada de proteção para os pulmões, reduzindo o dano ao órgão. Isso porque os pulmões são muito delicados e podem ser prejudicados se a ventilação mecânica entregar volume e pressão muito grandes, o que ocorre em 24% dos pacientes que necessitam utilizar tal tipo de produto. Além disso, os pacientes com doença pulmonar são altamente suscetíveis à lesão pulmonar associada à ventilação mecânica. O equipamento também possui uma interface inovadora e cria um histórico de cada paciente, com informações clínicas e diagnósticas, como a medição da Capacidade Residual Funcional (CRF).
Também podemos mencionar o monitor portátil Carescape B450 que é destinado para áreas hospitalares em que o tamanho compacto e a portabilidade são fundamentais, além da excelência clínica com parâmetros avançados. O equipamento permite um monitoramento ininterrupto para transporte intra-hospitalar por meio do módulo com memória, o que garante o armazenamento dentro de elevadores e locais sem sinal. Além disso, todas as ferramentas internas, como alarmes e parâmetros, são customizáveis para cada paciente.
Ultrassonografia
Já em ultrassonografia, a GE Healthcare apresentará o novo ultrassom Vivid T8, específico para a produção de imagens cardiovasculares e diagnóstico de problemas cardíacos. Totalmente configurável de acordo com a necessidade clínica, o equipamento também possui interface intuitiva, o que facilita o dia a dia de trabalho do médico.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090