Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

GE anuncia unidade GE Marine, focada na indústria naval global

30/01/2015

A GE anuncia hoje a criação de uma nova divisão: a GE Marine. Essa nova área combinará experiências de diferentes negócios da companhia e será liderada por Tim Schweikert, que assume a posição de vice-presidente global da GE Marine.

A nova organização combina a experiência comercial e tecnológica da GE no mercado marítimo, com um portfólio composto por turbinas movidas a gás e diesel, motores e geradores, variados tipos de speed drives, soluções de perfuração para automação e controle de sistemas e equipamentos elétricos que integram embarcações. A GE Marine combina tudo isso com sistemas de integração de última geração e com uma infraestrutura global – que inclui centros de serviço e treinamento – próxima da operação de seus parceiros.

“A amplitude e a profundidade da nossa experiência na cadeia de sistemas marítimos, imaginando soluções para os novos desafios da indústria e adaptando tecnologias de ponta presentes no nosso portfólio, colocarão a GE Marine um passo à frente para apresentar aos nossos parceiros as melhores soluções dentro desse mercado”, comenta Tim Schweikert. “Por meio da Marine, a GE oferece as mais avançadas tecnologias, permitindo que nossos clientes operem em alguns dos ambientes mais desafiadores do mundo”.

A criação da GE Marine está baseada na estrutura bem-sucedida da GE Global Offshore Marine, criada em 2013 para fornecer soluções integradas aos clientes do mercado offshore. Alinhada às necessidades da indústria e de seus clientes, a GE Marine coloca mais do que especialistas à serviço do setor naval.

“O anúncio de hoje reflete o foco da GE no desenvolvimento de seu braço marítimo por meio de sólidas plataformas tecnológicas”, comenta Joe Mastrangelo, CEO da GE Power Conversion. “Nossos clientes serão beneficiados com soluções altamente integradas e tecnológicas para os mais diversos tipos de aplicações marítimas. Desde os mais avançados navios e os mais luxuosos cruzeiros marítimos às plataformas FPSO mais desafiadoras do mundo, nós fornecemos energia, propulsão e soluções de posicionamento à indústria marítima”.

A GE também está desenvolvendo a Internet Industrial aos seus parceiros.  O avanço da era digital quando aplicada à indústria marítima cria o potencial para transformar o setor, com destaque às áreas de previsibilidade, construção naval e propulsão marítima. Essas inovações prometem levar maior disponibilidade e eficiência aos clientes da GE Marine.

“Ao criar um único negócio focado em seus clientes da indústria naval, a GE se posiciona para melhor auxiliá-los em um ambiente cada vez mais competitivo. Com essa nova organização, iremos alavancar a experiência e a tecnologia em diferentes áreas globais da GE, expandiremos nossas capacidades e ofereceremos soluções que reduzirão custos operacionais e tornarão a próxima geração de embarcações mais eficientes e amigáveis do meio-ambiente”, afirma John Rice, vice-presidente global da GE.

 

Últimas notícias da GE Marine
A Kawasaki Heavy Industries, Ltd. (KHI) contratou um sistema de eletrificação e propulsão para duas embarcações movidas a gás natural liquefeito. As embarcações serão construídas para transportar o gás de Louisiana, nos Estados Unidos. A construção das embarcações deve ser finalizada entre a metade de 2017 e 2018.
Em relação ao aprimoramento da performance, a tecnologia de propulsão é a ideal para embarcações movidas a gás natural liquefeito. Tecnologias da GE para motores de propulsão de indução simples e para a geração de energia via modulação por largura de pulso (PWM) com alto rendimento melhoram a confiabilidade e ajudam a reduzir os custos de manutenção dos navios.
“A GE demonstrou uma solução de baixo risco para a KHI, mostrando profissionalismo no plano de execução e um alto padrão no controle de qualidade de seus equipamentos, resultado da ampla experiência da empresa no fornecimento de 65 sistemas Dual Fuel Diesel Eletric (DFDE) drive com tecnologia de indução para embarcações de transporte de gás natural ao longo da última década. A GE está satisfeita com a concretização da parceria com um player chave na indústria marítima, demonstrando seu compromisso futuro com parceiros japoneses”, comenta Paul English, líder da divisão de Marine da GE Power Conversion.
A tecnologia que a GE Power Conversion introduziu na indústria marítima reflete um histórico extenso e que hoje é amplamente utilizado por diferentes setores, como militar, navios offshore e navios de cruzeiro, o que requer ótima performance e força de saída nas diferentes categorias de megawatts para geração elétrica e propulsão eficiente.
A Harvey Gulf recentemente adquiriu dois motores EPA Tier 4 de emissão complacente movidos a diesel da GE Marine para o sua embarcação de apoio multiuso. A Hargey Gulf (www.harveygulf.com) fornece soluções offshore para embarcações de apoio para diferentes finalidades em atividades em águas profundas no Golfo do México, nos Estados Unidos. A companhia será um dos primeiros clientes da GE a operar com motores movidos a diesel que atendem ao padrão de emissões EPA Tier 4 sem SCR após tratamento ou sem injeção de ureia.
 “Escolhemos o motor GE Marine Tier 4 por sua confiabilidade, baixo custo em seu ciclo de vida, capacidade de atender aos requisitos  estipulados pela EPA Tier 4 sem a necessidade de ureia após tratamento, peso e espaço reduzidos e por sua facilidade de manutenção”, diz Shane Guidry, CEO da Harvey Gulf. 
A GE Marine irá fornecer os sistemas de posicionamento dinâmico e de controle de embarcações que equiparão a próxima geração de navios-plataforma, atualmente em construção no estaleiro Detroit para entrega à construtora naval Starnav Serviços Marítimos Ltda. As embarcações, as primeiras comissionadas e que devem entrar em operação em 2015, irão priorizar o consumo eficiente de combustível como uma de suas principais metas.
 “Conforme a indústria se torna cada vez mais rigorosa e competitiva no que tange a custos, as embarcações devem ser mais eficientes ao consumir combustível e reduzir impactos ambientais. O negócio de Power Conversion da GE se destaca por desenvolver tecnologias que atendem aos dois requisitos,” comenta Carlos Eduardo Pereira, diretor geral da Starnov Serviços Marítimos Ltda. “A tecnologia da GE também ajuda a aumentar a nossa competitividade enquanto buscamos por parceiros premiados graças a fatores como confiabilidade. Estamos orgulhosos por ter uma parceria de longa duração com a GE”.
831

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */