A Bunge Brasil, uma das maiores produtoras de açúcar e bioenergia do país e uma das maiores tradings mundiais de açúcar, reforça sua posição de destaque no agronegócio nacional e embarca mais de 17 mil toneladas de açúcar bruto a granel, com certificação Bonsucro, para o Canadá. A Bonsucro é uma organização internacional que estabelece princípios e critérios socioambientais para cultivo da cana em todo o mundo, permitindo a certificação de seus produtos derivados. Foi a primeira vez no mundo que uma carga de açúcar certificado pela Bonsucro é exportada no comércio internacional.
“A Bunge já havia comercializado etanol com o selo Bonsucro, no entanto, essas transações foram realizadas apenas aqui no País. Além disso, é importante ressaltar que essa operação só foi possível por conta da integração de diversas áreas da empresa, desde a produção até a parceria com clientes estratégicos, passando por nosso escritório na Europa que também se certificou a fim de garantir rastreabilidade para levar o produto brasileiro a qualquer parte do mundo”, explica Gabriel Carvalho, diretor comercial de Açúcar & Bioenergia da Bunge.
Essa primeira venda global de açúcar certificado demonstra, claramente, a preocupação da Bunge em estar presente em um mercado crescente e promissor, com matérias-primas selecionadas. “A certificação já é muito forte na Europa, onde as exigências com relação à sustentabilidade são maiores. Com a certificação Bonsucro, garantimos o controle de toda a cadeia relacionada à produção sustentável de cana-de-açúcar e seus derivados, permitindo um diferencial aos clientes que valorizam esse tipo de gestão de impactos e responsabilidade socioambiental”, informa Michel Santos, gerente de Sustentabilidade da Bunge Brasil.
O comprador final é uma das maiores fabricantes globais de doces. A Bunge movimenta mais de cinco milhões de toneladas do produto, integrando produtores no Brasil, Tailândia e países da América Central a destinos como China, Canadá e Oriente Médio.
Sobre a Bunge
Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.
733 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090