A Siemens amplia sua produção de equipamentos e soluções em território nacional com a entrada em operação de mais uma fábrica no complexo industrial de Jundiaí (SP). A 14 ª fábrica da Siemens no País é também a 10 ª da Siemens no Estado de São Paulo. A nova unidade já está em operação desde agosto e é a primeira da empresa na América Latina, e a sétima no mundo, voltada à produção de inversores de frequência de baixa tensão.
De acordo com Paulo Stark, CEO e presidente da Siemens no Brasil, a medida é resultado do plano de crescimento da empresa no País. “Nos últimos dez anos, cerca de US $ 700 milhões foram investidos pela companhia aqui”. Além das dez fábricas em São Paulo, a empresa tem quatro outras unidades, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Amazonas. “Em 2015 iremos completar 110 anos de nosso estabelecimento e presença continua no Brasil. Essa nova expansão está em sintonia com nosso plano de crescimento no País, investindo em pesquisa e produção local”.
Com a iniciativa, a companhia traz para o Brasil a linha SINAMICS G150 e aumenta o seu índice de nacionalização em produtos e serviços com alto valor agregado, possibilitando suprir as crescentes necessidades do mercado brasileiro em setores em expansão como Papel e Celulose, Mineração, Química, Petróleo e Gás, Saneamento e Açúcar e Etanol. “A inauguração da nova fábrica reforça o compromisso e em atender as necessidades de nossos clientes e nos ajuda a ser ainda mais competitivos”, afirma José Luis de la Rosa, diretor da unidade de drives e motores.
Segundo de La Rosa, a demanda por inversores tem crescido no mercado brasileiro, tendo como motivador a básica por eficiência e redução dos custos de energia para os clientes. Outro setor que tem gerado demanda é o de papel e celulose. A Siemens atualmente é uma das principais fornecedoras dos gigantes do setor, como a CMPC, no Rio Grande do Sul.
De La Rosa cita que, por exemplo, durante a 22ª edição da Fenasucro (SP), maior feira mundial do segmento sucroalcooleiro, a Siemens anunciou o lançamento da fabricação nacional da família SINAMICS G150. “Trata-se de um inversor de baixa tensão que oferece alta qualidade e variedade de funções de segurança, sendo uma solução econômica, silencioso e de tamanho compacto. Adicionalmente, o G150 é capaz de combinar as exigências do cliente por meio de sua vasta gama de componentes e opções”, afirma.
SINAMICS – líder mundial de vendas, fabricado no Brasil
A introdução da linha SINAMICS G150 no portfólio local, soma-se ao grande sucesso da produção de inversores de média tensão no país, o SINAMICS Perfect Harmony GH180, que já superou a marca de 550 unidades entregues. A Siemens produz em Jundiaí (SP) este equipamento desde 2008, com índices de localização de até 95%, possibilitando assim vantagens como linhas de crédito FINAME/BNDES e redução de IPI.
1026 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090