O Coletivo Coca-Cola está com vagas abertas para o curso de formação na área de varejo no Rio de Janeiro. Vinte unidades estão oferecendo, ao todo, 2.254 vagas. Para se inscrever é preciso ter entre 15 e 25 anos e concluído ou estar cursando o ensino médio. Os jovens interessados podem fazer a pré-inscrição no site www.coletivococacola.com.br, onde é possível conhecer o passo a passo para efetivar a matrícula.
As comunidades contempladas pelo projeto são: Cidade de Deus, Borel, Macacos, Cantagalo, Vidigal, Alemão, Brás de Pina, Oswaldo Cruz, Vilar dos Teles, Batan, Conjunto Campinho, Inhoaíba e Mangueira no Rio de Janeiro; Vila de Cava e Nova Era em Nova Iguaçu; Salgueiro, Marambaia e Jóquei Clube em São Gonçalo; Parada Angélica em Duque de Caxias e Chatuba em Mesquita. O curso tem duração de dois meses e novas turmas iniciando a cada três meses.
O Coletivo varejo capacita jovens de comunidades urbanas de baixa renda e abrindo oportunidades para o mercado de trabalho formal. Mais do que capacitação, o Coletivo Varejo busca transformação social e aumento de autoestima. Ao final do curso, os participantes são direcionados para processos seletivos em empresas parceiras da Coca-Cola ou podem buscar colocação profissional em qualquer empresa do mercado. “O varejo é uma boa porta de entrada, mas não é a única. O importante é que o aluno descubra seu potencial e desenvolva um propósito de vida”, explica Claudia Lorenzo, diretora de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil.
Há vagas abertas também para o curso de Logística nas unidades Cidade de Deus, Parada Angélica, Conjunto Campinho, Inhoaíba e Batan, no Rio de Janeiro; Jóquei Clube, em São Gonçalo e Vila de Cava, em Nova Iguaçu. As aulas dos cursos de varejo e de logística começam em outubro.
Desde 2009, a plataforma Coletivo transforma a vida de milhares de pessoas e comunidades, utilizando para isso a cadeia de valor da empresa, em parceria com instituições locais. A estudante Paula Rodrigues relata como o Coletivo transformou a sua vida:
“Fiz o curso no Coletivo da Cidade de Deus, pois queria muito entrar no mercado de trabalho. Ao término, consegui uma oportunidade como aprendiz na Coca-Cola Andina Brasil. Um tempo depois, comecei um estágio na área de Engenharia. O Coletivo me permitiu aprender e ter inúmeras oportunidades de crescimento, o ponto inicial na minha vida profissional. O interessante é que as pessoas veem esse crescimento e sempre perguntam como entrar no Coletivo. Fico contente em poder servir de exemplo e encorajar outras pessoas a seguir passos de sucesso”, afirma Paula Rodrigues.
Até o momento, o Coletivo conta com 500 unidades em 150 comunidades no Brasil e já impactou mais de 70 mil pessoas, empoderando especialmente jovens e mulheres de baixa renda em todo o país. Além do Coletivo Varejo, atualmente, existem outras seis diferentes modalidades do Coletivo Coca-Cola: Artes, Floresta, Reciclagem, Excelência em Eventos, Logística e Produção e Empreendedorismo.
807 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090