Embora seja uma das opções mais saudáveis do mercado, visto o baixo teor de gordura de determinados cortes, a carne suína esbarra em alguns entraves para ganhar a mesa dos brasileiros. A Sadia identificou que a praticidade no preparo era uma delas. E, a partir daí, desenvolveu a linha Suíno Fácil Sadia, que dispõe de duas opções práticas e saborosas: pernil desossado e lombo.
“O ritual de descongelar, cortar e temperar será substituído por desembalar e assar, bem mais simples”, explica Fabrício Amorim, gerente da categoria de in natura e comemorativos da BRF. “A linha Suíno Fácil Sadia dispõem da exclusiva embalagem Assa Fácil, que permite que a carne seja levada direto do congelador ao forno, otimizando o tempo de preparo”. Ambas as opções utilizam temperos naturais, tais como, alho, cebola e ervas.
“Esse lançamento reforça o DNA inovador da marca, já que não existe nada semelhante no mercado”, completa o executivo. O consumo per capita de carne suína no Brasil é de 13kg/ano. Em países asiáticos esse índice supera 50kg/ano. Nos Estados Unidos chega a 27kg/ano. “Os números indicam que o potencial de crescimento da categoria no Brasil é bastante promissor”, afirma Amorim.
A linha Suíno Fácil Sadia possui a mesma tecnologia da linha Frango Fácil Sadia, lançada em maio deste ano e considerada um sucesso de vendas e elogios. “Além da praticidade, priorizamos o sabor, outro atributo desejado e apreciado pelo consumidor”, afirma Amorim. A novidade está disponível em supermercados da região Sudeste. Preço sugerido: R$ 20,89.
Sobre a BRF
A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão, Batavo e Elegê, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 110 mil funcionários, conta com 49 unidades industriais no Brasil e dez no exterior (8 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de 28 centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 110 países e detém um portfólio superior a 2.500 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2013, a companhia registrou faturamento líquido de R$ 30,5 bilhões.
1081 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090