Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

GE Healthcare apresenta tecnologias para áreas de cuidados hospitalares

19/05/2014

A GE Healthcare apresentará soluções completas para todas as áreas de cuidado de um hospital, durante a 21ª edição da Feira e Fórum Hospitalar, que acontece de 20 a 23 de maio, no Expo Center Norte em São Paulo. A empresa leva para a feira equipamentos e serviços que acompanham o paciente desde sua entrada no Hospital até a sua alta hospitalar, além de tecnologias da informação para conectar e facilitar os fluxos de trabalho, otimizando o tempo do médico e garantindo um diagnóstico mais preciso para os pacientes. As novidades são focadas em tecnologias para o Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Obstetrícia e Maternidade e Radiologia. 

 
Centro Cirúrgico

Além de contar com todas as tecnologias necessárias para viabilizar um centro cirúrgico, como equipamentos de hemodinâmica, aparelhos de ultrassom, injetoras e meios de contraste, softwares de gestão e monitores, a GE Healthcare também lança no evento os arcos cirúrgicos da linha Brivo, chamados Brivo Essential e Plus, que passarão a ser produzidos em sua fábrica em Contagem (MG). Com a produção nacional, instituições de saúde brasileiras contarão com produtos de qualidade, com menor custo, além da possibilidade de financiamento via Finame do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Brivo Essential e Plus são arcos cirúrgicos que servem para orientar os cirurgiões durante os procedimentos, por meio da aquisição de imagens para monitoramento em tempo real da área afetada. Entre seus principais benefícios estão uma menor exposição do paciente à dose de radiação, alta qualidade de imagem e fluxo de trabalho simplificado e intuitivo, facilitando o aprendizado e aumentando a produtividade do médico. Os equipamentos também trazem recursos de imagem que são utilizados apenas em equipamentos avançados, como a tecnologia Smart Metal, em que realiza o auto-ajuste da imagem, mesmo que algum tipo de metal seja identificado durante a cirurgia, como pinças e agulhas.

Outra grande aposta da empresa está na área de Tecnologia da Informação, que lançará o software de administração Opera, sistema que garante que todas as informações do Centro Cirúrgico estejam disponíveis para todos os membros do time clínico, administrativo e cirúrgico. Esses dados incluem agendamento das salas cirúrgicas, prazo estimado da duração das cirurgias, status do andamento dos procedimentos, detalhes dos casos dos pacientes e os materiais utilizados ou que serão necessários para futuras cirurgias. Com essa solução é possível diminuir atrasos e cancelamentos de última hora, otimizar a capacidade do centro cirúrgico e melhorar a comunicação da equipe assistencial com o paciente. A instituição de saúde também pode economizar com os custos para a compra e manutenção do sistema.

Em anestesia, a GE Healthcare traz dois lançamentos. O primeiro é o Avance CS² com a tecnologia ecoFlow, que permite que médicos administrem no paciente, de forma segura e precisa, baixos fluxos de oxigênio e agentes anestésicos, reduzindo em até 83% o custo com agentes inalatórios e evitando o desperdício destes gases, que estão entre os poluentes causadores do efeito estufa. Dados dos EUA mostram que os Hospitais representam 8% das instituições responsáveis por emissão de gases do efeito estufa. Além disso, as emissões de gases nocivos ao ambiente em um hospital americano é equivalente aos gases emitidos por 1.200 carros por ano.  O equipamento aguarda aprovação pela Anvisa para ser comercializado no Brasil.

O segundo é o Centricity Anesthesia, uma solução de Tecnologia da Informação que visa coletar todos os sinais vitais do paciente durante a cirurgia em tempo real, liberando o médico anestesista deste controle, para que possa focar sua atenção no paciente. O sistema atua também no pré-operatório, quando, a partir do sistema de informação do hospital, faz uma coleta automática de dados gerais do paciente, como peso, altura, alergias e doenças; além dos dados cirúrgicos, como situações apresentadas durante a cirurgia, tipo de medicamento administrado, quantidades aplicadas e pressão arterial, que podem ser acessados durante e após o procedimento para fins médicos, administrativos ou de pesquisa. Esse intercâmbio eletrônico de dados apoia as decisões clínicas e otimiza o tempo do médico. A solução também faz coleta automática de todos os equipamentos de monitoramento do paciente durante a operação, garantindo que todas as informações serão registradas caso o anestesista precise desempenhar outras funções durante a operação, além de disponibilizar protocolos de segurança para que todos os processos sejam feitos de acordo com as normas padrão de saúde e do hospital.

 
Unidades de Terapia Intensiva (UTI)

A GE Healthcare, pela primeira vez, contará com a presença dos monitores da empresa Omnimed, adquirida em 2013. Essa aquisição possibilitou a ampliação do portfólio de ofertas da GE e expandiu a sua presença no mercado brasileiro com equipamentos de qualidade e com custo mais competitivo, ampliando o acesso à saúde no Brasil. Esses benefícios podem ser exemplificados com a primeira Parceria Público-Privada (PPP) conquistada pela GE Healthcare no Brasil, a do Hospital da zona norte de Manaus, vencida no final de 2013. Por meio dessa parceria, a empresa irá fornecer equipamentos para um hospital público com aproximadamente 300 leitos.
Também haverá o lançamento do Centricity Critical Care, solução de Healthcare IT centrada na gestão da terapia do paciente em UTI. Por meio de um sistema eletrônico com protocolos médicos, listas de tarefas e uma visão instantânea de informações relevantes sobre o paciente é possível que o profissional da saúde tome decisões mais rápidas, garantindo mais segurança para o paciente. Uma ferramenta importante é o Sistema de Notificação Clínica, que compara os dados do paciente, que são coletados constantemente, com regras pré-definidas, que permite a previsão de eventos clínicos potencialmente relevantes e, portanto, uma ação rápida da equipe de saúde para solucioná-los. Assim, por meio de um melhor controle do tratamento do paciente, é possível evitar erros de medicação e dosagem. O software também oferece estatísticas sobre a qualidade do atendimento, custos e desempenho.

 
Radiologia

Outra novidade é o ultrassom LOGIQ S7, compacto e facilmente transportável, que também passará a ser produzido na unidade da empresa em Contagem (MG) a partir de junho de 2014. O equipamento visa atender as demandas do mercado de saúde com um único equipamento, já que atualmente os serviços de saúde enfrentam o desafio de realizar exames de imagem em pacientes de vários tamanhos e idades e para uma gama de áreas clínicas. O ultrassom possui tecnologia avançada de transdutores, que proporcionam excelente qualidade de imagem e melhor resolução diagnóstica. O equipamento também oferece ferramentas que auxiliam num melhor pós processamento de imagem, além de contar com a solução B-Flow, que possibilita a visualização do fluxo sanguíneo mesmo em vasos de menor calibre, fluxos lentos e tortuosos. O LOGIQ S7 é adequado para o uso nas áreas de radiologia, vascular, cardiologia, musculoesquelético, anestesia regional, ginecologia/obstetrícia (3D/4D), procedimentos intervencionistas (mama, venosos e endocrinologia), reumatologia e controle da dor.


938

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */