Por meio de seu importador Porsche Colômbia, a MAN Latin America amplia sua participação neste país, com a confirmação de mais quatro pontos de vendas até o fim deste ano. O crescimento das unidades de negócios projeta a marca Volkswagen Caminhões e Ônibus como uma das protagonistas do mercado colombiano. A cobertura em vendas e pós-vendas também será fortalecida com amplo escopo de treinamentos.
As novas unidades serão instaladas nas cidades de San Juan de Pasto, Medellín, Bucaramanga e Barranquilla. Todas com atendimento aos caminhões Volkswagen, além da família Volksbus para as duas últimas. Ao todo, a Porsche Colômbia responderá por doze pontos de vendas e pós-vendas no país, se tornando uma das marcas mais abrangentes na Colômbia. O negócio faz parte do plano de ampliação do importador, que se iniciou em 2013, com pontos inaugurados em Bogotá, Cali, Tunja e Pereira.
Além do crescimento estrutural, o importador expandirá também sua linha de ofertas. Até o fim do ano, a linha de caminhões e ônibus Volkswagen Euro 5 será apresentada a clientes, para início de comercialização em 2015. “Estamos nos fortalecendo cada vez, através da expansão de serviços e introdução de novos produtos, como a linha Euro V. Com isso, antecipamos as necessidades dos clientes, provenientes do agressivo plano de investimento em infraestrutura e transporte urbano, que serão realizados nos próximos anos na Colômbia”, aponta Juan Manuel Díaz, gerente de Caminhões e Ônibus da Porsche Colômbia.
Para Ricardo Albuquerque, gerente de Vendas Internacionais da MAN Latin America. “O mercado colombiano está em franca expansão, principalmente pelos investimentos do Governo no país. Nesta onda de crescimento, a MAN Latin America é personagem cativo devido à aceitação dos produtos e serviços prestados. Este é um resultado que vem sendo feito há anos e consagrado pela atuação da Porsche Colômbia”, destaca o executivo.
Mercado colombiano
Em 2013, a Porsche Colômbia comercializou 352 unidades entre caminhões e ônibus Volkwagen, sendo o Worker 9.150 o campeão de vendas, com cerca de cem unidades faturadas. A positiva participação no mercado de caminhões rendeu um crescimento de 75%, em relação a 2012. Para 2014, a marca espera aumentar esta parcela, principalmente pelas vendas da família Worker, com forças no consagrado VW 9.150.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090