Walter Cappilati, CEO da Capgemini para a América Latina, indica, com efeito imediato, o vice-presidente sênior, Paulo Marcelo Lessa Moreira, como novo Chief Executive Officer (CEO) para a Capgemini no Brasil. Paulo substitui José Luiz Rossi.
José Luiz Rossi decidiu deixar a Capgemini para iniciar uma nova fase de carreira. Ele ingressou na empresa há cinco anos, quando começou um longo processo de transformação de negócios. Liderou a aquisição da antiga CPM Braxis pelo Grupo Capgemini, firmou alianças estratégicas com os principais clientes e parceiros e alcançou resultados comprovados, como o crescimento sustentável da organização local e o aumento do market share.
Paulo Marcelo iniciou sua jornada na companhia como diretor, em 2007. Em 2009 foi nomeado vice-presidente de Industry Clusters, dobrando em três anos o plano de vendas. O executivo participou ativamente de importantes processos como a fusão com o Grupo Capgemini e, também, do acordo firmado com a Caixa Econômica Federal (CAIXA), quarto maior banco brasileiro pelo total de ativos e maior banco público da América Latina.
"Paulo liderou a transformação do nosso portfólio de serviços financeiros no Brasil e ajudou a reforçar o posicionamento da Capgemini como líder nesse setor", afirma Walter Cappilati. "Estou muito satisfeito por ele ter aceitado o convite para assumir a nossa operação no País, pois, além de ter construído uma carreira de sucesso no Grupo, ele conhece muito bem o mercado local. Confio ao Paulo a missão de acelerar o nosso crescimento no País", completa.
"Estou entusiasmado com este novo desafio e darei continuidade ao Plano Estratégico de Negócio aprovado pela alta liderança da Capgemini. Priorizarei o aumento da nossa participação em grandes do Grupo e trabalharei para consolidar a liderança da Capgemini em Serviços Financeiros, assim como para alavancar no Brasil a nossa expertise global", comemora Paulo Marcelo.
De acordo com os resultados financeiros de 2013 do Grupo Capgemini, as regiões da América Latina e Ásia-Pacífico continuam a desfrutar de um crescimento forte (+12,0%), marcado por uma operação sustentável no Brasil. De acordo com a IDC, a Capgemini é uma das líderes do mercado brasileiro, com um market share de 3,8% (IDC IT Services Tracker H1 2013).
Biografia do novo CEO
Paulo Marcelo Lessa Moreira reúne uma experiência de 23 anos no mercado brasileiro de Tecnologia da Informação. Ocupou a posição de CIO de algumas importantes empresas locais antes de se tornar o cofundador e acionista da Unitech pelo período de dez anos. Ingressou na companhia como diretor em 2007, quando a Unitech se fundiu com a antiga Braxis, ajudando a implementar um complexo processo de transformação do negócio.
No início de 2009, quando a Braxis anunciou a fusão com a antiga CPM, formando a CPM Braxis - então maior empresa brasileira de serviços de TI -, foi nomeado vice-presidente de Industry Clusters, tornando-se responsável pelas estratégias de vendas no mercado brasileiro pelo período de três anos. Nos últimos dois anos, tempo em que ocupou as posições de vice-presidente de serviços financeiros e de líder da unidade de negócios dedicada à CAIXA, Paulo Marcelo vem realizando um excelente trabalho ao firmar a Capgemini na condição de parceiro estratégico do banco.
Paulo Marcelo Lessa Moreira é brasileiro, nascido em Salvador, Bahia. Tem Bacharelado em Ciências da Computação pela UFBA, Pós-Graduação em Administração de Empresas pela FGV/SP e é Mestre em Engenharia de Software no IPT/USP. Além disso, realizou capacitação executiva em Harvard e Wharton/Insead.
Sobre a Capgemini
Com 130 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2013, o Grupo reportou uma receita global de 10,1 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.
Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 7,8 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelas redes Twitter, Facebook e LinkedIn.
*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini.
901 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090