A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, fechou um contrato para desenvolvimento e implementação de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) com o Grupo JSW, um dos maiores conglomerados siderúrgicos da Índia. A Capgemini concluiu o negócio graças ao seu conhecimento especializado e às implementações bem-sucedidas de projetos de CSC no mundo inteiro.
A nova plataforma integrada unirá as funções críticas de várias unidades do negócio, inclusive finanças e contabilidade, compras, gestão da cadeia de suprimentos e recursos humanos. O trabalho envolverá a consolidação das funções comuns de retaguarda (back-office) das empresas do grupo, a padronização dos processos e funções em diversas localidades e a melhoria da governança e controle.
"Esperamos que a Capgemini ajude o Grupo JSW a reduzir os custos e ganhar flexibilidade com a implementação de uma plataforma de serviços compartilhados para as divisões de Aço, Cimento, Energia e Infraestrutura", afirma o diretor executivo financeiro do Grupo JSW, Seshagiri Rao.
"O Grupo JSW tem a visão de implementar um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) como parte de sua jornada rumo à transformação. Por meio dessa parceria com a Capgemini, temos certeza de que conseguiremos maximizar as economias de escala e a eficiência gerada com a concentração de diversas funções em um CSC. Estamos entusiasmados para prosseguir nesse objetivo", analisa o diretor da JSoft[1], Jayaraman.
"Ficamos orgulhosos por obter esse contrato com o Grupo JSW, como parceiros-chave na implementação do centro de serviços compartilhados. Nossa abordagem de consultoria e metodologia Accelerated Solution Environment (ASE), que são aceleradores comprovados para projetos de serviços compartilhados, foram os principais fatores que nos levaram a ganhar a confiança da Diretoria do Grupo JSW. O histórico de desempenho com o Grupo JSW garantiu a eles nossa capacidade de fornecer resultados positivos, e temos certeza de que esse contrato fortalecerá ainda mais o relacionamento entre as companhias", comenta o CEO de Serviços de Negócios da Capgemini para a Índia e Oriente Médio, Kishor Chitale.
Sobre a Capgemini Índia
A Capgemini Índia possui mais de 40.000 funcionários nas cidades de Bombaim, Nova Déli, Bangalore, Hyderabad, Kolkata, Chennai, Trichy e Salem. Pioneira no segmento de TI, a Capgemini, com mais de 45 anos de experiência global colaborando com corporações líderes, traz agora os seus serviços de consultoria, tecnologia e terceirização à Índia Com equipes dedicadas ao atendimento dos mercados locais, a Capgemini possui grande experiência na área para ajudar os clientes dos setores governamental e público, de energia e serviços públicos, manufatura, telecomunicações e serviços financeiros a progredirem em seus respectivos segmentos.
Sobre a Capgemini
Com mais de 130 mil profissionais em 44 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2012, o Grupo reportou uma receita global de 10,3 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.
Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 7,8 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelas redes Twitter, Facebook e LinkedIn.
1117 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090