Uma iniciativa que deu certo na Argentina também está fazendo sucesso no Uruguai. Caminhões Volkswagen são transformados em oficinas móveis e acompanham de perto as necessidades mais específicas de clientes nestes países. A ação soma investimento de mais de R$ 500 mil por veículo e contempla manutenção preventiva, diagnósticos de falhas e mecânica rápida, tudo com aplicação de peças originais, garantindo a qualidade, já tradicional nos veículos Volkswagen.
Na Argentina, os caminhões VW Worker 9.150 e o VW Delivery 8.150 mostram que suas principais características, como agilidade e robustez fazem diferença. Os veículos percorrem cerca de três mil quilômetros por mês entre a capital Buenos Aires e as cidades de Tucumán, Santiago del Estero e La Pampa. O serviço, que foi iniciado em janeiro de 2012, conta com apoio da Volkswagen Argentina.
Com pouco mais de seis meses, o VW Worker 9.150 vem se destacando no programa uruguaio. Indicados para operações urbanas e de médias distâncias, o veículo está preparado para percorrer uma média de 2.500 quilômetros mensais em todo o país, levando assistência técnica customizada a diversos clientes. A ação é liderada pela Julio César Lestido S.A., importador da MAN Latin America no Uruguai. “Este serviço móvel foca no atendimento de manutenções preventivas para que os clientes otimizem o tempo do veículo parado, pois recebem apoio totalmente exclusivo em suas empresas, com garantia da marca, além de estreitar a parceria para futuras compras”, ressalta Matias Lagarmilla, responsável de Pós-Vendas de Julio César Lestido S.A..
As unidades estão equipadas com sistema hidráulico de abertura de portas, compressor de ar e um gerador elétrico, entre outros componentes de última geração. Possui capacidade para armazenar mais de 150 filtros e até 820 litros de óleo com um sistema eletrônico que garante a quantidade exata de abastecimento na manutenção. O óleo usado é coletado para reciclagem, respeitando as leis ambientais. Na operação, o veículo consegue atender até 13 clientes em uma única viagem.
“Argentina e Uruguai estão entre os cinco principais mercados de exportação da empresa e nosso objetivo é estender a ação para os demais, uma vez que o projeto é amortizado em curto período de tempo e traz vantagens tanto para o cliente como ao investidor”, ressalta Leandro Rechi, supervisor de Pós-Vendas para o mercado de exportação da MAN Latin America.
761 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090