Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

Promon Engenharia abre escritório no Peru

16/01/2014

Atenta ao crescimento do mercado de mineração peruano, a Promon Engenharia, empresa brasileira com 52 anos de experiência em engenharia e gerenciamento de empreendimentos, decidiu abrir um escritório em Lima, Peru. A inauguração está prevista para o primeiro trimestre deste ano e faz parte de um processo estruturado de internacionalização da empresa.

A escolha do Peru para a abertura de seu primeiro escritório internacional considerou uma combinação estratégica de fatores. “Há algum tempo, a Promon Engenharia vem estudando possibilidades mais concretas para marcar uma atuação internacional, em especial na América do Sul, que vá além de atender nossos clientes em projetos específicos e pontuais em outros países. O importante crescimento da mineração no Peru mostrou-se como a oportunidade mais adequada para firmamos a nossa base operacional em outro país, atuando em um segmento de mercado em que detemos comprovada expertise”, declara Álvaro Bragança, diretor de negócios de mineração e metalurgia da Promon Engenharia.

A indústria de mineração no Peru está em contínua expansão. Hoje, o país está classificado como o terceiro maior produtor mundial de cobre e zinco e o maior produtor de ouro, zinco, prata, chumbo, estanho e telúrio da América Latina. A mineração e as exportações de minerais são as principais propulsoras da economia peruana e contribuem de maneira significativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do país, o qual deverá crescer entre 5,2% e 5,3% em 2013, considerando o PIB de 2012.

O Ministério de Energia e Minas peruano tem hoje mapeados quase 50 projetos em carteira, que somam cerca de US$ 55 bi em intenções de investimento no país. O Peru também oferece uma série de vantagens comerciais e os processos para aquisição de equipamentos não enfrentam muitos trâmites burocráticos. 

“Afora esses atrativos à participação de grandes grupos nacionais e estrangeiros na área de mineração, constatamos, em visita ao mercado peruano, que o setor, formado por companhias familiares locais, por grandes grupos internacionais e também por empresas juniores, detém um alto nível de profissionalização e se caracteriza pela exigência na capacitação de seus fornecedores, o que traz uma vantagem estratégica para a Promon Engenharia, graças às nossas competências que nos permitem oferecer soluções integradas e diferenciadas em desenvolvimento, implementação e gerenciamento de empreendimentos, especialmente no segmento de mineração”, destaca Álvaro Bragança.

Um fator importante para a decisão de abertura do escritório em Lima veio após a compreensão da necessidade do mercado peruano. “Em nossas visitas ao país, nos chamou a atenção a necessidade requerida pelas empresas de os parceiros terem uma presença local, para facilitar as negociações e prover um atendimento rápido e de qualidade. Por estar coerente com a nossa estratégia de relacionamento com os nossos clientes, esse fator corroborou a decisão de abrirmos um novo escritório em Lima.”, finaliza Álvaro.


Sobre a Promon Engenharia
www.promonengenharia.com.br

Fundada em 1960, a Promon Engenharia, pertencente ao Grupo Promon, é uma empresa brasileira reconhecida por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles, destacam-se mineração e metalurgia, energia elétrica, óleo & gás, indústrias de processo e química e petroquímica.

Em seus 52 anos de atividade, a Promon Engenharia desenvolveu um dos mais expressivos conjuntos de projetos já realizados por uma empresa nacional nas áreas de infraestrutura. Neste período, participou de iniciativas que trouxeram impactos diretos para o desenvolvimento do país, como a construção de refinarias de petróleo, unidades petroquímicas, terminais marítimos, usinas geradoras de energia e seus sistemas de transmissão, plantas siderúrgicas e de mineração, indústrias automotiva e aeronáutica, implantação de redes de telefonia, edificações comerciais, além de grandes projetos ferroviários, rodoviários e de transportes urbanos.



1029

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */