“Novas narrativas organizacionais: o uso do storytelling na comunicação com públicos estratégicos”, desenvolvido por Rodrigo Cogo, é o tema de curso marcado entre 9h e 18h do dia 12 de março de 2015 no Espaço Aberje Sumaré (Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar) em São Paulo/SP. O programa foi montado dentro da perspectiva de que identificar o contexto da comunicação organizacional atual e as dificuldades consequentes de atenção e retenção de conteúdos num tempo de sobrecarga informativa e de diversidade de mídias operantes e concorrentes é condição fundamental para uma excelente atuação dos comunicadores. As inscrições feitas até dia 21 de fevereiro têm 10% de desconto.
Para o instrutor, se não for assim este profissional será um simples manuseador de processos técnicos de organização e disponibilização de materiais em peças pontuais, que não colaboram para o conhecimento e a educação de públicos estratégicos. Compreendendo as novas demandas sociais em termos de viabilização de espaços para múltiplas vozes, sem centralidade na organização e em seus interesses, pode ser possível dar origem a novas narrativas e novos sistemas condutores de interrelação, onde a riqueza de relatos de vida como recurso discursivo na comunicação das organizações traz direta atração de atenção, em momentos de sobreidentificação, cumplicidade e surpresa. Para tanto, a proposta é fornecer a teorização necessária para entender a inserção do storytelling na estratégia comunicativa, com visualização e discussão de exemplos (positivos e negativos) de uso em várias interfaces, buscando detectar as fórmulas que podem funcionar melhor para contar histórias no ambiente de trabalho. Como tema de crescente interesse e debate, a ideia é consolidar o conceito de storytelling e diferenciar visões correntes.
MINISTRANTE – Graduado em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria(RS), Cogo é especialista em Gestão Estratégica da Comunicação e Mestre em Ciências da Comunicação, com estudos voltados para a Memória Empresarial e Storytelling, ambos pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Prestou serviços por 10 anos na área cultural, com clientes como a subsidiária gaúcha de energia do grupo norte-americano AES Group, Petrobras, Brasil Telecom, Bradesco e Telefónica. Carreira com forte experiência em consultoria e diagnósticos de comunicação e relacionamento, pela Ideafix Estudos Institucionais, para clientes como Goodyear, HP, Rhodia, Schincariol, Embraer, Telefonica e Mapfre. Atualmente, é Gerente de Conteúdo da Aberje, onde também atua como professor em cursos livres e no MBA.
Detalhes do conteúdo programático podem ser conferidos neste link, onde também é possível fazer inscrição on-line. Mais dados podem ser obtidos através do e-mail cursos@aberje.com.br ou ainda no telefone 11-3662-3990 ramal 840, com Danielle Nakasa.
1240 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090