O calendário de cursos da Aberje sempre é aguardado a cada mês. Os programas buscam estar adequados aos temas contemporâneos, sem deixar de lado referenciais e conceitos básicos no exercício do planejamento e do trabalho dos comunicadores. Além dos cursos abertos e avançados, a entidade oferece cursos no formato in-company, adequados à realidade da organização, customizando e adaptando o conteúdo. Outra modalidade que tem chamado atenção das áreas de treinamento e de comunicação das organizações são os cursos fechados: têm programa personalizado para um único contratante e são implementados no Espaço Aberje Sumaré na cidade de São Paulo.
O local inclui coffee-break, acesso livre à internet sem fio ou a computadores Apple, proximidade com o metrô na Estação Sumaré e uma arquitetura e recursos tecnológicos estimulantes para a aprendizagem. A certificação continua sob a chancela Aberje, bem como a garantia de qualidade dos instrutores com perfil teórico-prático, afora o acompanhamento da equipe de coordenação e entrega de kit com publicações. Todos os cursos da grade da Aberje podem ser oferecidos no formato fechado. Entretanto, também é possível formatar um programa completamente novo, tendo como base temas variados já existentes ou mesmo novas abordagens. Qualquer que seja a escolha, o planejamento do programa será sempre feito de maneira estratégica, oferecendo às organizações o que há de melhor no campo da comunicação empresarial. O espaço tem patrocínio master da Petrobras, patrocínio gold do Itaú Unibanco, patrocínio silver da Embraer, Bayer e Toyota, e apoio da Odebrecht e Vale.
Uma das iniciativas recentes nesta linha foi o curso de Relações Governamentais e Institucionais, ministrado pelo consultor Gilberto Galan. Uma equipe da operadora de telefonia TIM reuniu-se em São Paulo, com integrantes de diferentes localidades. Paola Mendes, da área de People Value - Desenvolvimento e Formação da empresa, comenta que a preferência por turmas exclusivas acontece pela chance de dar um maior enfoque no dia a dia do grupo e do segmento de negócio, afora o fato de se constatou uma quantidade grande de colaboradores interessados no mesmo curso e então sua reunião otimiza o processo.
Para Lívia Franciulli, da Diretoria de Segurança da TIM, a experiência foi positiva. Em sua visão, o instrutor demonstrou bastante experiência no tema e trouxe informações gerais muito proveitosas. Sua ideia era aprimorar técnicas de relacionamento com autoridades e reforçar o conceito de legitimidade de ações junto ao governo, o que foi atingido. Solicitada a sinalizar os pontos fortes da empreitada, ela não hesita: “instrutor altamente qualificado; estrutura excelente e organização impecável”.
Para solicitar uma proposta, basta preencher a ficha. Qualquer dúvida, fale com Franncine de Miranda pelo telefone 11-3662-3990 ramal 841 ou pelo e-mail franncine@aberje.com.br .
1292 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090