Pesquisa do Instituto Gallup em todo o mundo, inclusive no Brasil, revela que apenas 13% dos profissionais são altamente engajados. Essa verdadeira crise de comprometimento dos colaboradores abala a produtividade das organizações, com a consequente diminuição dos resultados e aumento da rotatividade e do absenteísmo. Os profissionais de comunicação e de recursos humanos são os agentes vitais no processo de transformação dessa realidade, por meio da capacitação das lideranças e da criação de iniciativas mobilizadoras que desenvolvam uma cultura de alta performance.
Esse é o contexto do curso "Como Criar um Ambiente de Engajamento: o papel-chave da comunicação interna", com o jornalista e sócio-diretor da Retoque Comunicação, Luiz Chinan. Vai ser no dia 30 de setembro de 2014, entre 9h e 18h, na Unidade de Treinamento da Unimed BH (Av. Bernardo Monteiro 971 -9o andar - Bairro Funcionários) em Belo Horizonte/MG. As inscrições feitas até dia 10 de setembro têm 10% de desconto.
A proposta é capacitar os profissionais de comunicação e de recursos humanos nas mais modernas estratégias de planejamento e implantação de programas de engajamento, com base em cases internacionais e em projetos premiados pela Aberje no Brasil. O programa está dividido em cinco partes e traz como vencer a epidemia de falta de engajamento nas organizações, pesquisas sobre o tema no mundo e como a falta de compromisso interno abala os públicos externos; transforme as lideranças em vetores de engajamento e aprenda a capacitar os gestores de sua organização nas "Tecnologias de Relacionamento" para a criação de vínculos emocionais com os públicos; e ainda desenvolva uma estratégia própria de engajamento em sua organização e implante programas proprietários de fidelização e comprometimento, entre outros tópicos.
INSTRUTOR - Luiz Chinan é jornalista e sócio-diretor da Retoque Comunicação, agência que realizou consultorias editoriais para a revista Época, da editora Globo, e o jornal Zero Hora, do grupo RBS. Foi o responsável pela reformulação da Revista Petrobras e Itaú Notícias, bem como realizou avaliações para o sistema informativo do Grupo Accor e Votorantim. Organizador da iniciativa de incentivo à leitura LivroClip, projeto premiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, atuou como professor de Jornalismo Informativo da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, e foi organizador do Curso Master em Jornalismo para Editores, em parceria com a Universidade de Navarra/Espanha. Venceu duas vezes o Prêmio Aberje Brasil na área de publicações impressas.
A Aberje tem cadastro no Sicaf, o que facilita a inscrição de comunicadores da área pública. Detalhes do conteúdo programático e ficha de inscrição on-line podem ser conferidos neste link. Mais dados podem ser obtidos através do e-mail cursos@aberje.com.br ou ainda no telefone 11-3662-3990, ramal 840, com Danielle Nakasa.
1587 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090