“Gerenciamento da Comunicação de Crises em Mídias Sociais” é o tema de Rolf Olsen, professor do Instituto de Pós-Graduação de Genebra, em curso na Aberje marcado entre 9h e 18h dos dias 23 e 24 de setembro de 2014. Crises podem atingir as organizações a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo. Graças aos dispositivos móveis e mídias sociais, a notícia de uma crise pode chegar a milhões de pessoas, muitas vezes antes de a organização se pronunciar, ameaçando, assim, sua reputação.
A iniciativa tem tradução simultânea e integra programação da Aberje voltada para gestores de comunicação em pequenos grupos com alta interação. Vai ser no Espaço Aberje Sumaré (Rua Amália de Noronha, 151/6º andar) em São Paulo/SP. As inscrições feitas até dia 4 de setembro têm 10% de desconto.
A questão não é apenas estar pronto para responder à crise, mas também identificar a melhor forma de resolvê-la, rápida e eficazmente. Atuar sobre os fatores reais que geraram a crise com respostas operacionais imediatas sempre tem prioridade, mas comunicar com clareza, de forma consistente e crível durante uma crise pode ajudar não só a lidar com ela, mas a recuperar rapidamente e até mesmo melhorar a sua reputação. A proposta do curso é capacitar para o planejamento e gerenciamento da comunicação de crises considerando situações que repercutem em ambientes digitais, considerando-se limites e desafios da comunicação para a gestão da reputação organizacional. No programa, pontos como os novos imperativos em comunicação de crise e como a comunicação digital está mudando as regras; ciclo de vida das crises; como prevenir e gerenciar a comunicação de crises; e melhores práticas na mitigação e gestão de crises e o papel de comunicação.
INSTRUTOR – Rolf Olsen ensina comunicação de crises no Instituto de Pós-Graduação em Genebra e é um conselheiro para várias empresas internacionais nessa área. Tem ampla experiência em gestão de comunicação de crise, tanto como executivo de duas empresas listadas na Fortune 50 (DEC e Motorola) quanto como consultor. Nos últimos cinco anos, ele já formou mais de mil profissionais em comunicação de crises. Em 2009, fundou a assessoria de comunicação internacional Leidar e tem experiência de mais de 35 anos na área de comunicação. Antes de criar a Leidar, foi CEO para a Europa Continental na Weber Shandwick, uma empresa global de relações públicas.
A Aberje tem cadastro no Sicaf, o que facilita a inscrição de comunicadores da área pública. Mais dados especificamente sobre este curso podem ser obtidos neste link. Qualquer dúvida pode ser encaminhada através do e-mail cursos@aberje.com.br ou ainda pelo telefone 11-3662-3990, ramal 840, com Danielle Nakasa.
1203 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090