Se a década de 1990 ficou conhecida como a “era de inovação”, e a de 2000 como a “década do risco”, a “economia da reputação” emergiu de forma definitiva a partir de 2010, elevando a reputação ao nível de ativo essencial e estratégico para o desenvolvimento das organizações. Multiplicou-se o número de empresas que passaram a entendê-la como fonte de vantagem competitiva e, como tal, tornou-se prioridade de seu corpo dirigente; desenvolveram-se conceitos, metodologias, estudos e serviços para a gestão e mensuração da reputação e surgiram referências que comprovam o valor que esse ativo adiciona às empresas.
Nessa perspectiva, está sendo oferecido o curso “Gestão da Reputação Corporativa”, com Ana Luisa de Castro Almeida, Diretora do Reputation Institute Brasil. Vai ser no dia 11 de setembro de 2014, entre 9h e 18h, no Espaço Aberje Sumaré (Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar) em São Paulo/SP. As inscrições feitas até dia 22 de agosto têm 10% de desconto.
Na economia da reputação, as organizações precisam voltar sua atenção para questões que vão além de seus produtos e serviços, pois há uma demanda crescente de diferentes públicos por posturas, ações e estratégias que estejam de acordo com o papel social atribuído a elas. O grande desafio para as organizações neste contexto é a construção de relacionamentos que sejam capazes de gerar valor e assegurar a licença operacional e social. Entre os objetivos do curso estão compreender e refletir sobre o conceito de reputação corporativa - como ela é construída e mensurada, capacitar os participantes a entender como e de que forma se gerencia um processo de gestão de reputação e refletir sobre a gestão da reputação corporativa e sua capacidade de construir competitividade e diferenciação.
INSTRUTORA – Ana Luisa de Castro Almeida é Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais e Erasmus University/Holanda e Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora do Programa de Mestrado em Comunicação Social da PUC-Minas e da Fundação Dom Cabral, é membro do Conselho Editorial da publicação internacional Corporate Reputation Review e da revista Think&Love, da Repense. Diretora do Reputation Institute Brasil, tem ampla experiência em consultoria em Gestão da Reputação. Atua junto a empresas como Braskem, Fiat, Itaú Unibanco, Petrobras, ArcelorMittal, Tetra Pak e Votorantim.
A Aberje tem cadastro no Sicaf, o que facilita a inscrição de comunicadores da área pública. Detalhes do conteúdo programático e ficha de inscrição on-line podem ser conferidos neste link. Mais dados podem ser obtidos através do e-mail cursos@aberje.com.br ou ainda no telefone 11-3662-3990, ramal 840, com Danielle Nakasa.
1642 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090