Foco exclusivamente em comunicação interna, instrutores de reconhecida trajetória prática e teórica no tema com experiências nos Estados Unidos, Europa e América do Sul e montagem de um plano de comunicação interna específico para a organização de cada participante como resultado final. Se essas promessas principais do Curso Internacional em Comunicação Interna da Aberje foram atingidas, só mesmo perguntando para quem participou. As inscrições para a segunda turma estão abertas.
Para Teresa Goulart, Gerente de Comunicação do Sebrae Minas, o curso correspondeu às suas expectativas, sobretudo para obter uma visão mais estratégica da função e fazer uma mudança de mindset. “Não dá mais para fazer as mesmas ações de CI do passado, pois o público interno mudou muito e, cada vez mais, aumenta a necessidade de envolver os colaboradores no processo de tornar realidade as estratégias empresariais. Este ‘olhar atualizado’ é fundamental para o comunicador de hoje”, assinala.
Vista parcial dos integrantes da primeira turma com o professor Paulo Nassar
Os professores foram o ponto alto na opinião de Adevani Rotter, da consultoria Ação Integrada. Segundo ela, foi possível encontrar respostas, caminhos mais objetivos e sentido pra um novo momento de comunicar. Na visão de Gilmário Nunes, da Gerência de Comunicação Empresarial da Regional Norte-Nordeste da Petrobras, os pontos positivos foram a heterogeneidade da turma, que levou a discussões permanentes e consistentes com relatos sempre interessantes; a objetividade das aulas; e as relações pessoais estabelecidas no grupo.
No entendimento dos ex-alunos, não há dúvida: vão recomendar a iniciativa para colegas e amigos da área. Para Teresa, que já participou do Curso Internacional em Comunicação Empresarial do convênio Aberje e Syracuse University, a Aberje costuma ser assertiva na proposição de qualificações que abordem as áreas da Comunicação de um ponto de vista mais estratégico do que operacional. E isto é um ponto bem positivo em relação a outras opções do mercado. Já Adevani localiza ainda maior aproveitamento para profissionais mais seniores, para que entendam, absorvam e consigam exercer depois nas suas organizações uma visão mais sistêmica do processo de comunicação.
CURSO - Vão ser 48 horas de atividades num programa integrado em formato modular de dois dias por mês, desenvolvido no Espaço Sumaré na cidade de São Paulo/SP. O primeiro módulo está marcado nos dias 10 e 11 de outubro, com Gary Grates e Paulo Nassar. Grates é sócio do Grupo W2O, uma rede de consultoria em comunicações, e também professor na Syracuse University – inclusive é instrutor no Curso Internacional de Comunicação Empresarial, realizado em convênio com a Aberje para profissionais brasileiros desde 2006. Ele foi VP de Comunicação Interna da GM. Já Nassar é diretor-presidente da Aberje e professor-doutor e livre-docente na ECA/USP.
Em novembro é a vez do módulo com Liam FitzPatrick. Ele foi Diretor Global de Comunicação Interna na Marconi durante sua reestruturação financeira e trabalhou em projetos de mudança e transformação organizacional em diversos contextos. Fundador da série Black Belt da Melcrum para treinamento de profissionais de comunicação interna, foi coautor do modelo definitivo de competências para profissionais da área. Vai ser nos dias 7 e 8. Logo depois, nos dias 5 e 6 de dezembro, está confirmada a presença de Alejandro Formanchuk, diretor da Formanchuk & Asociados. Formado em Comunicação Social pela Universidade de Buenos Aires, é reconhecido como um dos principais especialistas em comunicação organizacional da América Latina. Ele é pioneiro na análise do impacto da cultura na comunicação interna.
Os módulos acontecem sempre entre 9h e 18h nos dois dias. O processo de inscrição é feito por meio do envio de ficha de cadastramento, que deve ser preenchida e enviada para o e-mail internacionalci@aberje.com.br, aos cuidados de Danielle Nakasa. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 11-3662-3990 ramal 840.
962 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090