Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Curso Syracuse

São Paulo sedia 8ª turma do International Corporate Communications Program

18/11/2013

É na cidade de São Paulo/SP que estão programados os cinco módulos integrantes da programação do International Corporate Communications Program, resultado de parceria entre a Aberje e a Newhouse School of Public Communications da Syracuse University de New York/Estados Unidos. Vão ser 90 horas de discussões e compartilhamentos – nos meses de abril, maio, junho, agosto e setembro de 2014 - com uma equipe de professores internacionais, notabilizados pelo nível acadêmico elevado e comprovada experiência prática. O processo de seleção e entrevistas já está aberto e as aulas iniciam em 2014.

Entre os temas previstos estão “Tendências Internacionais em Comunicação Empresarial”, “Gestão da Reputação Corporativa”, “Comprometimento dos funcionários e comunicação interna”, “Mensuração e Avaliação da Comunicação Corporativa”, “Oportunidades em Social Media” e “Comunicação em Tempos de Crise”. O corpo docente está integrado por nomes que, por sua trajetória de sete anos envolvidos com profissionais brasileiros, tem grande compreensão do cenário local. São eles: Maria Russell, professora e diretora da Syracuse University/EUA; Terry Flynn, consultor e professor da McMaster University/Canadá; Gary Grates, sócio da WCG; Angela Sinickas, Presidente da Sinickas Communications; Shel Holtz, presidente da Holtz Communications; e William Smullen III, ex-chefe de Pessoal do Secretário de Estado Colin Powell e Professor da Syracuse University. Todo primeiro dia do módulo (quinta-feira) o horário é das 19h às 21h30min, e nos demais dias (sexta-feira e sábado) o horário é das 9h às 18h.

Thelma Nicoli Wiegert, profissional de Comunicação Social da Petrobras e integrante da turma 2013, já finalizou sua participação e visualizou uma forma diferente de ver e fazer Comunicação Empresarial. Para ela, as velozes transformações no mundo e neste campo altera a forma de relacionar-se. E admite: “o papel do comunicador dentro das empresas tem que, necessariamente, mudar. A responsabilidade é gigante e somos a consciência da empresa”. Thelma afirma que o curso ajuda a montar uma bússola, deixando mais clara a direção a seguir. “A troca de experiências com os colegas só enriquece essa visão: histórias de problemas e soluções vividas por excelentes profissionais nas melhores empresas do Brasil”, reitera.

A opinião do Supervisor de Relações Públicas da Fiat, Rogério Tavares, não é diferente. Analisando o período de aulas e conhecimentos com os colegas, avalia o curso como “uma oportunidade rara de aprender com os melhores do mundo em um ambiente de rica troca de ideias”. Ele pauta sua visão pela oferta da possibilidade de repensar práticas e de refletir profundamente sobre a comunicação corporativa. E completa: “é estimulante, instiga a criatividade e o desejo de melhorar. Formamos uma sólida rede de ajuda e consultas mútuas". Fabio Acerbi, Diretor de Assuntos Corporativos da Mondelez e também membro da sétima turma recém finalizada, enfatiza a boa estruturação e profundidade de cobertura de temas de aplicação imediata. O alto nível dos professores foi outro ponto positivo, ao lado do formato que permite aos participantes uma dedicação de tempo com qualidade e sem grandes dificuldades de planejamento e agenda. “A contribuição pessoal da experiência de cada um dos professores enriquece demais o programa, trazendo casos reais e de grande utilidade para os participantes”, finaliza.

Já participaram de edições anteriores profissionais de empresas como Gerdau, Braskem, Alcatel, Lanxess, Siemens, Itaú, Camargo Corrêa, Anglo American, TAM, Bayer, Monsanto do Brasil, CPFL, Embraer, Bunge, Vale, Duke Energy, Gerdau, Holcim, Klabin, Tetrapak, Citigroup, Natura, Brasilprev, Nestlé, Votorantim, Nextel, White Martins e Petrobras, afora gestores de várias agências e de veículos de comunicação. Órgãos como Eletronorte, Infraero, TRT 5ª. Região, Federação das Indústrias do Paraná e BNDES também fizeram parte.

Todos os alunos, a partir de sua performance e presença, recebem uma certificação internacional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11-3662-3990 – Ramal 1 ou no e-mail internacional@aberje.com.br com Luana Morales, ou ainda direto com o coordenador James Heffernan pelo 11-3051-2505 e e-mail james.jedi-group@terra.com.br. Todo o detalhamento do curso pode ser acessado aqui.

1610

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */