Está finalizado o primeiro módulo sobre “Tendências Internacionais em Comunicação Empresarial” e “Gestão da Reputação Corporativa” da sétima turma do Curso Internacional em Comunicação Empresarial Aberje/Syracuse University. Maria Russell, professora e diretora de Syracuse, e Terry Flynn, consultor e professor da canadense McMaster University, fizeram a abertura da série de cinco encontros entre os dias 18 e 20 de abril de 2013.
Maria Russell apresentou os resultados da Cross Cultural Study of Leadership in Public Relations, também realizada no Brasil pela Aberje
Maria centrou sua apresentação nos resultados da pesquisa Cross Cultural Study of Leadership in Public Relations and Communication Management, com opiniões de cerca de 4.500 líderes globais de 23 nações, coletadas por 28 pesquisadores em nove idiomas distintos. Conduzido mundialmente pelo Plank Center for Leadership in Public Relations da The University of Alabama, o estudo no Brasil foi feito pela Aberje e pela Ulbra. Foram apontados os principais problemas no campo, descrito como gerenciá-los e como afetam a liderança, bem como o que precisa ser feito para melhor desenvolver futuros líderes e aprender sobre a diversidade cultural. Os respondentes identificaram as forças fundamentais que estão transformando a prática de relações públicas contemporâneas. Os principais apontamentos, na somatória geral da realidade de cada país, indicam como preocupações mais prevalentes gerenciar o volume e a velocidade da informação (23%), definir o papel dos meios de comunicação social (15%), melhorar a estrutura de mensuração de resultados (12%) e lidar com crises em movimento rápido (11,9%). Para ter acesso a mais detalhamentos, basta acessar aqui.
Flynn destacou como as mídias sociais digitais alteraram o tempo de processamento da comunicação e, por extensão, as estruturas de reputação das organizações. Sua aula focou o capital reputacional, incentivando a identificar quais são os propulsores da reputação e como impactam a atração de pessoas ou as decisões de investimento. Um dos drives mais importantes, na visão do professor, é a visibilidade. “Se as pessoas não souberem da existência e das ações da organização, não gera reputação positiva”, mencionou para dimensionar a relevância de uma comunicação organizada, sistemática e integrada. O módulo continua até sábado, e o especialista canadense não deixou de registrar elogios aos profissionais brasileiros: “a comunicação empresarial aqui é top class, ainda que com menos recursos que em outros países”.
Terry Flynn destacou o capital reputacional como fundamental na complexidade do mundo das organizações
A próxima aula acontece em maio, com o módulo “Conquistando o comprometimento dos funcionários com Comunicação Interna”, com o CEO da WCG Gary Grates. Informações sobre as próximas turmas podem ser obtidas pelo telefone 11-3662-3990 ramal 241 ou no e-mail internacional@aberje.com.br com Luana Morales. Todo o detalhamento do curso é encontrado no endereço http://www.aberje.com.br/internacional .
1349 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090