Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Cultura

Coelce, BNDES e Valor Econômico debatem as estratégias que norteiam o investimento cultural

08/10/2013

Estratégias de gestão para investimento corporativo em cultura é o assunto do primeiro painel da programação do III Seminário Aberje de Gestão Cultural. Reúne no mesmo palco Ana Luiza Landim, Chefe do Departamento de Políticas de Comunicação do BNDES; José Nunes de Almeida Neto, Diretor Institucional da Coelce; e Robinson Borges, editor do caderno Eu& Fim de Semana do jornal Valor Econômico. O evento, que acontece das 9h às 18h do dia 25 de outubro de 2013 no Hotel Pullman Ibirapuera (Rua Joinville, 515) em São Paulo/SP, o evento está composto por quatro painéis de debate que compõem uma visão sobre “Gestão Cultural: Negócios que geram valor”. As inscrições já estão abertas.

A ideia é apresentar cases de sucesso, que mostram como o investimento em cultura tem sido aliado de negócios na conquista de resultados e fidelização de públicos para as empresas. As estratégias mostram como o investimento se torna legado a partir da comunicação, evidenciando que grandes investimentos em cultura requerem um relacionamento transparente com a opinião pública e um trabalho sólido, compreendido a médio e longo prazo.


 

Ana Luiza é advogada com especialização em Direito Econômico e em Gestão Ambientale trabalha no BNDES há 30 anos, tendo sido Gerente de Patrocínios e Gerente de Relações Institucionais e de Comunicação do Fundo Amazônia, gerido pelo BNDES, entre outras funções. José Nunes de Almeida Neto é graduado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Eficiência e Qualidade Energética pela Universidade Federal do Ceará. Possui cursos em Gestão de Projetos e STC Executivo em instituições como a Fundação Dom Cabral e a Northwestern University/EUA. Ingressou na Coelce em 1979, onde ocupou os cargos de Superintendente de Distribuição, Diretor de Operação, Gerente de Projetos Institucionais e, em 2001, foi nomeado Diretor Institucional. E Robinson Borges é editor de Cultura do Valor Econômico, jornal em que trabalha desde 2000. Possui pós-graduação em Ciências da Comunicação pela USP e cursou MBA em Economia pela FIA. Acumula passagens pela Folha de S.Paulo, Jornal da Tarde, Agência Folha, TV Record e Rádio São Paulo. A mediação entre os convidados e a plateia vai ser conduzida por Bruno Assami, consultor da Aberje e diretor da B&A Newconcept Business.


 

 

 

Outros temas do evento envolvem relacionamento e conteúdo em ativação cultural, comunicação para a cultura e criação de negócios e tendências para o investimento em cultura. A edição 2013 acontece com patrocínio da Bayer e da Petrobras. Para acompanhar a confirmação de novos palestrantes, basta consultar o hotsite exclusivo. Mais informações podem ser obtidas com Barbara Cury pelo telefone 11-3662-3990, ramal 224, ou ainda no e-mail barbara@aberje.com.br.

 

1354

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090