Em junho, Curitiba será novamente palco de uma série de atrações culturais. Pelo segundo ano consecutivo, a Volvo promove o “Estação Volvo, é tempo de cultura em Curitiba”, que reúne espetáculos nacionais e estaduais patrocinadas pela empresa. A programação, que vai de 06 a 30 de junho, contempla música, teatro, cinema, dança, artes plásticas e literatura.
“Curitiba é a sede do Grupo Volvo na América Latina, e acreditamos que este projeto é uma forma de contribuirmos com o desenvolvimento cultural da cidade. Além de trazermos algumas atrações nacionais para cidade, também valorizamos e incentivamos projetos e artistas locais”, afirma Solange Fusco, gerente de comunicação da Volvo.
O “Estação Volvo, é tempo de cultura em Curitiba”, foi criado no ano passado, quando a empresa decidiu concentrar uma grande parte dos espetáculos que patrocina no mês de junho. “Há mais de dez anos a Volvo incentiva projetos culturais. Esta inciativa de concentrar uma grande parte das apresentações em junho já entrou para o calendário da Volvo e esperamos que entre também no calendário cultural da cidade”, afirma Anaelse Oliveria, coordenadora de patrocínios da Volvo.
A programação deste ano inclui o espetáculo “Ary Barroso – do princípio ao fim”, escrito e estrelado por Diogo Vilela; o musical “Milton Nascimento – nada será como antes”, dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho; show da Orquestra Opus com os convidados Daniela Mercury, Fafá de Belém e Derico Sciotti; e a peça “Pare de falar mal da rotina”, escrita e estrelada por Elisa Lucinda; e o monólogo “Descobridor das Américas”, interpretado por Julio Adrião.
Do Paraná, integram a programação o “Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba”; apresentações dos grupos Trio Quintina, El Merecumbê e Camerata Antiqua, e o espetáculo Infantil “A Montanha no Meio do Mundo”, do grupo Obragem Teatro e Cia.
O “Estação Volvo” contempla ainda uma programação especial nas escolas da rede pública localizadas nos bairros ao redor da sede da empresa, na Cidade Industrial de Curitiba. O grupo de teatro No Mundo da Lua, de Campinas, vai apresentar a peça “Cada Um é Um”, em oito escolas da região.
Os patrocínios das atrações do projeto “Estação Volvo, é tempo de cultura em Curitiba”, foram viabilizados por meio de Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A programação completa pode ser acessada pelo site www.volvo.com.br/cultura.
2305
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090