Entre os meses de janeiro e fevereiro, os passageiros da Linha 4-Amarela do metrô terão a oportunidade de conhecer as pinturas de Diana Dorothèa Danon, artista plástica conhecida por retratar em aquarela a construção das estações do metrô da cidade de São Paulo. A iniciativa dá continuidade à exposição inaugurada na estação Paulista, em dezembro do ano passado.
A mostra itinerante vai percorrer quatro estações da linha entre os dias 7 de janeiro e 7 de fevereiro, começando pela estação República, passando pelas estações Luz, Faria Lima e encerrando em Butantã.
Os usuários que passarem por essas quatro estações poderão apreciar dez telas em aquarela, todas do período de obras e implantação da Linha 4-Amarela. Um dos destaques é a tela que retrata fragmentos de uma sopeira francesa de faiança “Sarreguemines”, do século 19, encontrada em sítio arqueológico na área que abriga a estação Faria Lima.
A ação cultural faz parte da proposta da ViaQuatro de disponibilizar o espaço livre nas estações para dar a oportunidade de entretenimento ao público geral. “A intenção é que as estações sejam palco para divulgação e incentivo desses projetos e para que o passageiro da Linha 4–Amarela, nosso cliente, conheça e aprecie essas iniciativas”, afirma Luís Valença, presidente da Via Quatro.
Diana Dorothèa Danon registra em aquarelas a construção das linhas de metrô da capital paulista há 40 anos e a Linha Amarela integra o portfólio da artista. "Considero a exposição um dos marcos do meu trabalho. É extremamente gratificante levar ao público aquarelas de uma parte da história da cidade", afirma Diana.
Serviço:
Exposição de Diana Dorothèa Danon
Data: 7 a 13 de janeiro,
Local: Estação República, na Rua do Arouche, 24.
Data: 14 a 20 de janeiro
Local: Estação Luz, na Avenida Cásper Líbero, 598.
Data: 21 a 28 de janeiro
Local: Estação Faria Lima, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 948.
Data: 29 de janeiro a 7 de fevereiro
Local: Estação Butantã, na Avenida Vital Brasil, 427.
Horário: período de funcionamento da estação.
Sobre a ViaQuatro:
A concessionária tem seu capital social dividido da seguinte maneira: 58% são detidos pelo Grupo CCR, 30% pela Montgomery Participações S.A., 10% pela Mitsui & Co. Ltda, 1% pela RATP Developpement S.A. e 1% pela Benito Roggio Transporte S.A. Assinou em novembro de 2006 o primeiro contrato de Parceria Público-Privada com o governo do Estado de São Paulo, para operar e manter a Linha 4-Amarela do metrô. Cabe à concessionária adquirir os trens previstos no contrato (14 para a primeira fase e até 15 adicionais para a segunda), os sistemas de sinalização, centro de cont role operacional e comunicação móvel.
1216 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090