Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Cultura

Suzano Papel e Celulose reforça campanha de incentivo à leitura na Flip

07/07/2011

Pelo segundo ano consecutivo, a Suzano Papel e Celulose leva a campanha Você Pode Ler Mais à Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece entre os dias 6 e 10 de julho. Além de apoiar o evento, a empresa terá um espaço onde o público poderá conferir de perto as características do Pólen®, lendo títulos impressos no papel que dá nome à linha pioneira de off-white no mercado brasileiro.

Sob o slogan Você Pode Ler Mais, a campanha ressalta o benefício funcional do produto e também levanta a bandeira do incentivo à leitura. Embora 63% dos leitores brasileiros associem a leitura a uma atividade prazerosa ou de lazer, outros 29% dos brasileiros que não leram no último ano alegam falta de tempo, segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro. “Livros impressos em papel Pólen® podem ser lidos por mais tempo sem provocar o chamado cansaço na vista, o que torna a leitura muito mais agradável, rápida e frequente”, ressalta Adriano Canela, Gerente Executivo de Estratégia e Marketing da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose.


Lounge Pólen®

O lounge da Suzano terá títulos das editoras Companhia das Letras, Record, Objetiva, Rocco, Cosac Naify e Intrínseca, além dos livros Cuidados com a Vida, Saber Cuidar e Pra que Serve a Literatura?, publicações exclusivas do Instituto Ecofuturo, todos impressos em Pólen e disponíveis para a leitura dos visitantes, que poderão usar os sofás do espaço para se aconchegar. Quatro iPads com acesso à internet poderão ser usados pelos visitantes para compartilhar suas experiências nas redes sociais.

Para atrair os visitantes, promotores distribuirão chá gelado ao público, convidando as pessoas para irem até o estande da empresa. A ação faz uma alusão à hora do chá da Academia Brasileira de Letras.


Educação


Reconhecida pela sua atuação sustentável, a Suzano Papel e Celulose tem na educação um dos focos de seus projetos socioambientais. “O incentivo à leitura faz parte da estratégia de sustentabilidade adotada pela empresa. Um dos exemplos disso é o Instituto Ecofuturo, cujo principal mantenedor é a Suzano. O instituto possui uma série de projetos com esse objetivo, como instalação de bibliotecas comunitárias em regiões de baixo IDH, e é o principal idealizador do movimento que deu origem ao Dia Nacional da Leitura”, explica Canela.

Além disso, a empresa tem uma parceria com o Instituto Ayrton Senna no Programa “Educar e Formar”, que tem como objetivo melhorar a infra-estrutura escolar em Municípios do Sul da Bahia, Norte do Espírito Santo e em Minas Gerais. Para isso, a Suzano colabora anualmente com recursos financeiros que já proporcionaram a capacitação de mais de 11 mil educadores e beneficiou 92.091 alunos.

Outro projeto educacional da Suzano Papel e Celulose é o Formare, realizado em parceria com a Fundação Iochpe. Ele consiste em oferecer Cursos de Educação Profissional para jovens de famílias de baixa renda com idade entre 15 e 17 anos. Os cursos, que oferecem a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho, têm duração de aproximadamente um ano e as aulas são ministradas por colaboradores da Suzano.

1401

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090