Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Cultura

Semana Ticket Cultura & Esporte realiza doações de 16 mil livros

21/01/2010

Dez dias de evento, mais de 16 mil obras literárias vendidas e a mesma quantia também doada à Secretaria de Educação de São Paulo. Esse é o resultado da ação de incentivo à leitura da Ticket, empresa líder nos segmentos de refeição e alimentação-convênio, durante a 3ª edição da Semana Ticket Cultura & Esporte, realizada entre os dias 5 e 15 de novembro de 2009 em cinco capitais brasileiras. Nesse período o público que passou por algumas das estações de metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro pôde adquirir clássicos da literatura nacional por apenas 2 reais.  

Em parceria com a 24X7 Cultural, vinte máquinas foram espalhadas em oito estações em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Mais de 16 mil livros foram comprados e, para cada exemplar vendido, outro foi doado para a Secretaria de Educação da cidade de São Paulo. “O incentivo à leitura foi uma das nossas metas desde a concepção da edição 2009 do evento. Nosso objetivo é promover a democratização cultural e a leitura é fundamental para o desenvolvimento intelectual do cidadão” explica Gustavo Chicarino diretor de Estratégia, Marketing e Produtos da Ticket.

De acordo com um estudo realizado pelo Ministério da Cultura, o brasileiro lê em média 1,8 livro per capita/ano (contra 2,4 na Colômbia e 7 na França, por exemplo). Atualmente, 73% dos livros estão concentrados nas mãos de apenas 16% da população e a principal causa disso é a falta de recursos financeiros.

Durante os 10 dias da Semana Ticket, a população teve mais acesso a obras consagradas, como O Alienista e Dom Casmurro, ambos de Machado de Assis; O Cortiço, de Aluísio Azevedo e Memórias de Um Sargento de Milícias, de Manuel Antonio de Almeida. Para as crianças, A Ticket separou os livros O Menino Maluquinho e Menina Julieta, ambos de Ziraldo. Ao todo, foram 16 títulos distribuídos pelas máquinas nas estações de metrô.

902

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090