O Carnaval 2015 marca o segundo ano consecutivo da Nissan como apoiadora desta que é a maior festa popular do mundo e um dos símbolos do Brasil, por meio da parceria com a escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro. Este ano, porém, a empresa está ampliando suas ações e, entre elas, está o patrocínio ao livro “Inventores do Carnaval”, que faz parte da bem-sucedida coleção Cadernos de Samba, da Verso Brasil Editora.
“O slogan mundial da Nissan é ‘Innovation that Excites’ e o tema do livro, os inventores do Carnaval, tem total ligação com inovação. Afinal, todo inventor é um inovador, uma pessoa que pensa fora do lugar comum. Ao mesmo tempo, Carnaval é um exemplo brasileiro de excitement, por isso nos sentimos à vontade em patrocinar o livro, que é de grande qualidade e integra uma coleção de sucesso. Inauguramos nossa fábrica no estado do Rio, na cidade de Resende, em 2014, e contribuir para valorizar o Carnaval é mais uma demonstração do nosso compromisso com o local e o povo que nos acolheu e com o Brasil”, afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.
Em “Inventores do Carnaval”, que chega agora às livrarias, o jornalista Renato Lemos parte de nove perfis para contar a história do espetáculo a partir da inspiração, da presença e da criatividade de personagens que mudaram a festa com seus feitos. O livro começa com o genial Ismael Silva (1905-1978), autor de canções e sambas memoráveis, e criador da ideia da Escola de Samba. A Deixa Falar, primeira escola de samba que se tem registro, foi criada por esse compositor nascido em Niterói, na praia de Jurujuba, em 1905. O termo surgiu numa mesa de bar e o motivo você descobrirá na leitura.
Depois de Ismael Silva, Renato Lemos traz criações de gente como Mario Filho, o irmão de Nelson Rodrigues, que inventou o desfile e a competição entre as escolas; Natal da Portela, o primeiro patrono; Mestre André que revolucionou a bateria com a “paradinha”; Delegado, o mestre-sala inventor de um bailado inconfundível; Joãosinho Trinta, introdutor de novos materiais para fantasias e alegorias; Monique Evans, a rainha de bateria original, criadora do modelo atual da musa que desfila à frente dos ritmistas; entre outros.
Nissan no Brasil
A Nissan está no Brasil desde 2000 e opera hoje com 164 lojas em todo o País. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros, começando com o Nissan New March, e 200 mil motores por ano.
A Nissan do Brasil também é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 5.000 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos e reforçando o comprometimento da Nissan com o País.
Nissan Motor Co.
A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 5.102.979 veículos em 2013, 3,3% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 veículos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/.
1290 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090