Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Cultura

Filmes co-produzidos pela Telefónica Studios obtêm 10 indicações para o Prêmio Goya

09/01/2015

Dois filmes co-produzidos pela Telefónica Studios, empresa da operadora espanhola que está se consolidando como uma das principais produtoras de conteúdo audiovisual da Espanha e da América Latina, receberam no total dez indicações para o Prêmio Goya – outorgado anualmente pela  Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha e considerado o Oscar espanhol.

Relatos Selvagens, co-produção da Telefónica Studios através da Telefé, recebeu indicações em nove categorias: melhor direção, montagem, maquiagem, música original (do vencedor do Oscar Gustavo Santaolalla), direção de produção, roteiro original, ator (o argentino Ricardo Darín), filme e melhor filme ibero-americano. Já a comédia espanhola Torrente 5: Operação Eurovegas, dirigida e estrelada por Santiago Segura, concorre na categoria de efeitos especiais pelo trabalho da dupla Antonio Molina e Ferrán Piquer. Além das indicações para o Goya, Relatos Selvagens, dirigido por Damián Szifrón, também acaba de entrar na lista de finalistas da categoria melhor filme estrangeiro no Oscar. A Academia de Hollywood vai anunciar os indicados no próximo dia 15.

A cerimônia de entrega da 29ª edição do Prêmio Goya ocorrerá no dia 7 de fevereiro no Centro de Congressos Príncipe Felipe, do Hotel Auditorium, em Madri. Neste ano, concorrem 110 filmes, sendo 64 de fição, 42 documentários e 4 animações. Também concorrem 15 filmes iberoamericanos, 117 longas europeus e 34 curtas.

Criada há pouco mais de um ano, a Telefónica Studios já co-produziu cerca de 30 filmes. Para 2015 estão previstas as estreias de Regresión, do diretor espanhol  de origem chilena Alejandro Amenabar (de Mar Adentro, Oscar de melhor filme estrangeiro de 2004); Atrapa la Bandera, dos criadores da animação espanhola As Aventuras de Tadeo; a comédia Perdiendo el Norte, de Nacho G. Velilla; e Palmeras en La Nieve, de Fernando González Molina. Além desses filmes, a produtora da Telefónica acaba de confirmar sua entrada em 100 Años de Perdón, novo filme de Daniel Calparsoro.

 

Sobre  a Telefónica Studios

A Telefónica Studios é uma das principais produtoras de cinema da Espanha e da América Latina.  Em seu primeiro ano, co-produziu cerca de 30 filmes, que levaram ao cinema 21 milhões de espectadores. Entre os últimos títulos co-produzidos pela Telefónica Studios estão Relatos Selvagens, de Damian Szifrón, Um Time Show de Bola, de Juan José Campanella; Toque de Mestre, de Eugenio Mira (estrelado por Elijah Wood); e o êxito de animação As Aventuras de Tadeo. A produtora tem trabalhado com grandes diretores e atores, como Robert Duvall, Jonh Cusack, Gael García Bernal, Ethan Hawke, Emma Watson,  Michael Sheen, Ricardo Darín, Joseph Fiennes, Alice Braga, Walter Salles, Alejandro Gonzalez Iñarritu, Pedro Almodóvar, Sam Neill, Rodrigo Cortés, Matthew Fox, Alec Baldwin, Gustavo Santaolalla e Jaume Collet-Serra, entre  outros. Na TV, a Telefónica Studios é co-produtora de Isabel, uma das ficções de maior êxito na TV espanhola nos últimos anos, e de Victor Ros, série de ficção espanhola que estreou sob o formato de vídeo sob demanda antes de ser exibida na TV aberta. Para saber mais, visite  http://www.tefstudios.com/ ou nos siga no  Twitter: @TEFStudios.

1193

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */