A Certisign, Autoridade Certificadora líder do segmento na América Latina, anuncia o patrocínio ao Festival Cel.U.Cine de Micrometragens, que está em sua sexta edição. O festival ainda conta com patrocínio máster do Itaú, patrocínio da Riofilme, correalização do Itaú Cultural e apoio do Ministério da Cultura/Lei Roanet, Canal Brasil, Oi Futuro e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
"Esta é a primeira vez que apoiamos um grande evento cultural e é uma grande honra para a Certisign fazer isto ao lado do Itaú, que é nosso cliente há muitos anos, e junto do Itaú Cultural, referência na área de eventos de entretenimento e arte", diz Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.
Além de patrocinar, a Certisign oferecerá um prêmio especial aos concorrentes que dentro das categorias de Documentário, Ficção e Animação destacarem o tema "Sua Identidade na Rede". "Este festival tem tudo a ver com o nosso negócio, nós já emitimos ao longo dos nossos 18 anos de atuação a identidade na rede de mais de 5 milhões de pessoas, por isso fizemos questão de apoiar e premiar por meio deste tema", explica Julio. O core business da Certisign é a emissão de Certificado Digital, documento que identifica pessoas e empresas no universo eletrônico.
O Festival Cel.U.Cine de Micrometragens, realizado pela Associação Revista do Cinema Brasileiro, tem como objetivo incentivar a produção, difusão e segmentação de conteúdos audiovisuais. As inscrições serão abertas em agosto. Podem participar filmes gravados exclusivamente por meio da tecnologia digital. Ou seja: câmeras de telefones celulares, tablets, máquinas fotográficas e câmeras digitais. Para mais informações, acesse a Fanpage do Festival: www.facebook.com/Festival.Celucine.
O Itaú Cultural disponibilizará seu espaço para a noite de premiação, que vai ocorrer no dia 27 de novembro, e receberá os participantes das duas oficinas gratuitas sobre audiovisual oferecidas pela Cel.U.Cine.
As inscrições para as oficinas devem ser abertas no dia 1 de setembro.
Serviço
Festival Cel.U.Cine de Micrometragens
Realização: Associação Revista do Cinema Brasileiro
Correalização: Itaú Cultural
Patrocínio: Itaú, Certisign e Riofilme
Apoio: Ministério da Cultura/Lei Roanet, Canal Brasil, Oi Futuro e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
Sobre a Certisign
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 18 anos de atividade mais de 5 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil. Possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br.
Sobre o Itaú e a cultura
Não é de hoje que o banco entende a preservação e o acesso à cultura nacional como alicerces para o desenvolvimento de uma sociedade crítica e independente. Entre as iniciativas no âmbito da cultura vale destacar a criação do Itaú Cultural, há 27 anos, o Espaço Itaú de Cinema e o apoio a importantes festas populares em todo o Brasil, com o propósito de valorizar as iniciativas das comunidades onde atua e incentivar o desenvolvimento social e cultural dessas localidades, como o Festival de Teatro de Curitiba, o Festival de Dança de Joinville, a Festa Literária Internacional de Paraty, além do Carnaval de Salvador, Rock in Rio, entre outros.
O Itaú Unibanco está entre os maiores bancos da América Latina em valor de mercado e tem uma rede de atendimento com mais de 34 mil unidades no Brasil e no exterior. Sua atuação se estende pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.
Sobre o Itaú Cultural
Com um compromisso estreito com a cultura brasileira, o instituto atua em várias frentes para democratizar o acesso, mapear, apoiar, difundir a produção cultural, dando voz a todas as regiões e áreas de expressão do país.
O instituto mantém intensa programação gratuita por todo o Brasil, tanto em sua sede em São Paulo, quanto por meio de parcerias com equipamentos culturais nas outras cidades do país e no exterior. São exposições de artes visuais, mostras de cinema e vídeo, espetáculos de dança e teatro, seminários, encontros com artistas, debates literários, cursos, shows, entre outras iniciativas. No âmbito geral, desde o início de suas atividades, o Itaú Cultural já promoveu mais de cinco mil eventos desta natureza, inclusive com abrangência internacional. Somente pela sede da instituição já passaram mais de 6 milhões de visitantes.
Sobre o Cel.U.Cine
Realizado pela Associação Revista do Cinema Brasileiro desde 2008, o Festival Cel.U.Cine de Micrometragens foi criado com o objetivo de fomentar a produção audiovisual em plataformas digitais móveis, especialmente os telefones celulares. O festival visa ainda promover a reflexão sobre a convergência de mídias, envolvendo especialistas e estudantes do setor. Nas cinco edições já realizadas foram inscritos mais de 1,2 mil filmes, de 30 segundos a 3 minutos de duração, vindos de vários lugares do Brasil e de países de língua portuguesa, como Portugal, Moçambique, Cabo Verde e Angola.
Sobre a Associação Revista do Cinema Brasileiro
Criada em 2002 pelo produtor e diretor Marco Altberg, a Associação Revista do Cinema Brasileiro produz conteúdos culturais e educativos com o objetivo de difundir a cultura, o meio ambiente e o audiovisual brasileiros em diferentes mídias. Entre as principais realizações para a TV está o programa Revista do Cinema Brasileiro, há 19 anos no ar.
Produz o Festival de Micrometragens Celucine, em sua sexta edição. Em pouco mais de uma década, a associação já produziu conteúdos para o Canal Brasil, Canal Futura, Sesc TV, Play TV entre outros e realizou convênios com a Prefeitura do Rio, Ministério da Cultura, RioFilme, Oi Futuro, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Tribunal Superior Eleitoral, entre outros parceiros e patrocinadores, para a realização de mostras e obras audiovisuais.
1640 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090