Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Cultura

O Segundo Syngenta Photography Award está com as inscrições abertas

09/04/2014

A Syngenta anuncia hoje que o segundo Syngenta Photography Award está agora com as inscrições abertas. O prêmio busca incentivar o diálogo e promover a conscientização sobre os problemas mundiais críticos por meio da fotografia de impacto.

O Syngenta Photography Award convida fotógrafos amadores e profissionais de todo o mundo para se candidatarem em duas categorias – A Comissão Profissional e o Concurso Aberto. O prêmio oferece uma premiação total em dinheiro de 65 mil dólares, incluindo 25 mil de comissão profissional. As imagens do prêmio serão exibidas em março de 2015 na Somerset House, um dos locais mais celebrados de arte e cultura de Londres.

O tema do segundo prêmio é “Escassez-Desperdício”. Chama a atenção para, sem dúvida, o maior desafio que o mundo enfrenta: como podemos garantir que haverá terra, alimento e água suficientes para as gerações futuras? Os recursos que usamos e o lixo que criamos hoje significa que já precisamos do equivalente a um planeta e meio.

As fotografias serão avaliadas por um ilustre painel de jurados internacionais, presidido pelo autor e curador William A. Ewing: “Estou muito feliz por ter sido convidado para presidir as sessões de júri para a segunda edição do Syngenta Photography Award,” afirmou o Sr. Ewing. “Como presidente do júri para a primeira edição do prêmio, fiquei profundamente impressionado com a qualidade dos trabalhos enviados, tanto na categoria aberta quanto na profissional. Foi um grande prazer descobrir o incrível trabalho de fotógrafos que eu não conhecia até então. Estou ansioso por uma experiência semelhante desta vez. E é um verdadeiro privilégio estar envolvido nas discussões inteligentes e energéticas que caracterizam as sessões de júri do Syngenta Photography Award."  

 “O sucesso do primeiro Syngenta Photography Award demonstrou que a fotografia é um meio poderoso para promover uma compreensão mais aprofundada dos desafios mundiais e tem a capacidade de nos inspirar para encontrar maneiras de criar um futuro mais sustentável”, disse Mike Mack, CEO da Syngenta.

A data final para a inscrição tanto para a Comissão Profissional como para o Concurso Aberto é 15 de setembro de 2014.

 

Juízes e o processo de seleção

Os membros do painel de jurados são:

William A. Ewing (Presidente) – Curador, Autor de Fotografias, Diretor de Projetos Curatoriais na Thames & Hudson Publishing (Canadá)

Iatã Cannabrava – Fotógrafo (Brasil)

Stephen Dunbar-Johnson – Presidente internacional do The New York Times (Reino Unido)

Ekaterina Inozemtseva – Curadora-geral na Multimedia Art Museum (Rússia)

Marcus Lyon – Fotógrafo (Reino Unido)

Mike Mack – Chefe do Setor Executivo, Syngenta (Estados Unidos)

Liu Heung Shing – Fotógrafo e Editor de Fotografia (China)

 

Conselheiros do Concurso Aberto:

Simon Roberts – Fotógrafo (Reino Unido)

Malu Halasa – Escritora e editora (Jordânia / Filipinas)

 

A lista de finalistas será anunciada no final de novembro de 2014. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Syngenta Photography Award em março de 2015.  

 

Como se inscrever

A inscrição para o prêmio é gratuita. As inscrições para o Syngenta Photography Award devem ser enviadas preenchendo o formulário online no www.syngentaphoto.com.  

 

Inscrições para a Comissão Profissional

Os fotógrafos profissionais são convidados a enviarem de cinco a dez fotografias que formem uma série relacionadas ao tema de Escassez-Desperdício, acompanhadas de uma proposta de projeto criativa de no máximo 500 palavras. A proposta deve incluir a descrição do projeto, bem como um orçamento que necessitaria da concessão de 25 mil dólares. Para obter mais informações sobre como se inscrever, visite a página da Comissão Profissional

Os fotógrafos profissionais também são convidados a se inscreverem no Concurso Aberto.

 

Inscrições para o Concurso Aberto

O Concurso Aberto é aberto para todos os fotógrafos que tenham 18 anos ou mais em 15 de setembro de 2014, seja amador, profissional ou estudante. Os fotógrafos são convidados a enviar entre uma a três fotos cativantes e estimulantes que explorem o tema de Escassez-Desperdício. Para obter mais informações sobre como se inscrever, visite a página do Concurso Aberto

Para obter mais assistência com inscrições, envie um e-mail para photo.award@syngenta.com

 

Sobre o Prêmio Syngenta de Fotografia

Lançado em 2012, o Syngenta Photography Award foi criado para estimular o diálogo sobre os principais problemas mundiais e estabelecer uma plataforma importante para explorar problemas de significância mundial por meio da fotografia. Para o primeiro concurso, explorando o tema Rural-Urbano, 2.500 inscritos de todo o mundo enviaram suas fotografias para o Concurso Aberto, incluindo 450 envios de fotógrafos profissionais para a comissão. A exibição Rural-Urbano esta disponível online: http://ruralurban.syngentaphoto.com/

Os vencedores do primeiro Prêmio Syngenta de Fotografia na Comissão Profissional: Jan Brykczyński (Polônia), Vencedor do primeiro prêmio; Mimi Mollica (Itália), Vencedora do segundo prêmio; Pablo Lopez Luz (México), Vencedor do terceiro prêmio. No Concurso Aberto: Holly Lynton (EUA), Vencedora do primeiro prêmio; Vitaliy Popkov (Ucrânia), Vencedor do segundo prêmio; André François (Brasil), Vencedor do terceiro prêmio.

                                                                                            

Biografias dos juízes

William A. Ewing é curador, autor e diretor de museu. Por muitos anos ele também foi professor da Universidade de Genebra, onde lecionou a história da fotografia. Ewing foi Diretor de Exibições no Centro Internacional de fotografia de Nova York de 1977 a 1984 e Diretor do Musée de l'Elysée, Lausana, de 1996 até 2010.

Iatã Cannabrava começou sua carreira como produtor cultural em 1989, presidindo a União dos Fotógrafos do estado de São Paulo. Como fotógrafo, Iatã Cannabrava explora a transformação das cidades por meio de sua arquitetura e problemas sociais. Cannabrava já teve seu trabalho exibido em mais de 40 exibições e publicou oito livros.

Stephen Dunbar-Johnson foi recentemente nomeado o presidente internacional do The New York Times Company, tendo liderado previamente o International Herald Tribune. Ele se junta ao The Times para liderar os esforços de expansão global e inspeciona as operações de várias empresas internacionais. Ele é responsável pelas operações jornalísticas e comerciais do jornal por todo o mundo.

Ekaterina Inozemtseva é a Curadora-geral no Moscow Multimedia Art Museum. Inozemtseva faz parte do conselho do Programa de Suporte de Jovens Artistas Russos do museu. Ela é especializada em fotografia e arte russa internacional e contemporânea do início do século.

Marcus Lyon é um artista britânico. Seus trabalhos e publicações são mantidos em coleções internacionais e privadas. Eles viajaram por 85 exibições em 90 países nas últimas duas décadas. Sua vida profissional precoce com a Amnesty International na América Latina foi a inspiração para sua exploração dos problemas que envolvem o desenvolvimento, urbanização e a interface entre o homem e a natureza.

Michael Mack é o Chief Executive Officer (CEO) da Syngenta desde 2008. Ele está ativamente envolvido em diversos fóruns estratégicos e iniciativas internacionais sobre segurança alimentar, agricultura sustentável e desenvolvimento rural.

Liu Heung Shing recebeu o Prêmio Pulitzer para Spot News e um Prêmio do Overseas Press Club em 1992 por sua cobertura do colapso da União Soviética. Em 1989, sua fotografia da Praça Tiananmen foi premiada a Fotografia do Ano pela Escola de Jornalismo da Universidade de Missouri e ele foi nomeado o Melhor Fotógrafo pela Associated Press Managing Editors.

Simon Roberts é um fotógrafo britânico cujo trabalho visa analisar interpretações convencionais de paisagens e pessoas ao fazer comentários significativos sobre problemas culturais e sociais atuais. Os projetos comissões que ele realiza geralmente tratam de nossas relações com paisagens físicas e noções de identidade e pertences.

Malu Halasa, editora e jornalista, faz a cobertura sobre cultura e política no Oriente Médio. Ela é editora em geral para o Portal 9: Histórias e redação crítica sobre a City, um novo jornal de arte e arquitetura de Beirut. Malu Halasa mora em Londres e escreve sobre a imprensa britânica.

 

Siga o Prêmio Syngenta de Fotografia no Facebook: www.facebook.com/SyngentaPhotographyAward

 

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 27.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse www.syngenta.com

1269

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090