A seção de Artigos do portal Aberje conta com contribuições importantes no tema da comunicação organizacional. Conheça um pouco mais alguns colunistas e veja a lista completa em http://www.aberje.com.br/acervo_colunas.asp . Hoje é a vez de Gilceana Galerani, Guilherme Pena, Ignacio Garcia e Maria Ignez Franco.
Gilceana Galerani é graduada em Relações Públicas, especialista em marketing e propaganda e mestre em ciências da comunicação. É autora do livro Avaliação em comunicação organizacional, analista da Embrapa e professora de pós-graduação em Brasília-DF. Já escreveu “Mensuração sem ansiedade” e “Relações Públicas: seguro de vida das organizações”.
Guilherme Pena trabalha na Fiat Automóveis desde 2003, como supervisor de Imprensa e Conteúdos Institucionais. Jornalista pela UFMG e pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, foi diretor regional e editor da Gazeta Mercantil entre 1998 e 2003 e gerente de Comunicação Empresarial da Acesita (hoje ArcelorMittal) de 1990 a 1997. Foi também repórter e editor no Diário da Tarde e no Estado de Minas, de 1985 a 1998. Ele já contribui com “Comunicação Corporativa: em busca dos fundamentos”.
Ignacio García é antropólogo Sócio-cultural, professor do ensino superior e doutorando avançado pela Universidade de Buenos Aires. Pesquisador das redes sociais de cooperação e inovação em diferentes tipos de organizações a nível internacional. Sua visão cultural e sistêmica integra diversas disciplinas, tais como: Análise de Redes Organizacionais, Antropologia Organizacional, Gestão Colaborativa do Conhecimento e Inteligência Artificial, visando desenvolver a interconectividade e o Capital Social corporativo. È sócio fundador da Tree Branding, consultoria que integra de maneira pioneira: branding, desenvolvimento organizacional e estudos antropológicos do consumo e suas tendências com foco na sustentabilidade. Seus textos são “Um olhar antropológico das redes sociais”, “A comunicação orgânica nas organizações em rede. Parte I” e “Influência e Prestígio nas redes informais de confiança”.
Maria Ignez Mantovani Franco é graduada em Comunicação Social, com especialização em Museologia; cursou doutorado em História Social na Universidade de São Paulo. É doutora em Museologia, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, de Lisboa, Portugal. Diretora da empresa EXPOMUS – Exposições, Museus, Projetos Culturais, por ela criada em 1981, atuou em cerca de 200 projetos de exposições nacionais e internacionais de arte e cultura brasileira, na América Latina, Estados Unidos e Europa. No Brasil, desenvolve, pela Expomus, projetos museológicos, socioeducacionais e ambientais, em colaboração com instituições e museus nacionais. Seus textos foram: “Exposição Tão longe, tão perto: Memória institucional ressignifica a marca”, “O mundo corporativo sob os novos signos da arte” e “Diálogos virtuais entre os museus e o mundo corporativo”.
Para mais informações sobre o formato deste trabalho, consulte Nara Almeida, integrante da equipe de conteúdo, no nara@aberje.com.br ou pelo 11-3662-3990.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090