Conheça hoje Ivone Oliveira e membros do Grupo de Pesquisa sobre Comunicação no Contexto Organizacional, Izabella Ceccato, José Eustáquio de Souza, Karen Worcman, Lárcio Benedetti e Leny Kyrillos. Eles também são responsáveis pelos conteúdos da seção de Artigos do portal Aberje.
Ivone de Lourdes Oliveira é doutora em Comunicação e Cultura (UFRJ). Diretora e professora do mestrado da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas, é Vice-diretora da Abrapcorp. Coautora do livro “O que é comunicação estratégica nas organizações?” e co-organizadora do livro “Interfaces e tendências da comunicação no contexto organizacional”, foi escolhida Personalidade do ano no Prêmio Aberje 2006 em Comunicação Empresarial - Regional MG. Suas participações acontecem em conjunto com membros do Grupo de Pesquisa “Comunicação no contexto organizacional: aspectos teóricos e conceituais” pelo CNPq/PUC Minas. Entre estes textos, constam “Comunicação e configurações organizacionais”, “As organizações e o contexto contemporâneo” e “Mudanças no cenário da comunicação no contexto das organizações”.
Já Izabella Ceccato é formada em Publicidade e Propaganda pela PUC/Campinas com pós-graduação em Marketing. Ela traz no currículo passagem pela Rede Iguatemi de Shopping Center, pelo Instituto de Tecnologia do Grupo Gradiente e pela agência J.W.Thompson. Possui longa experiência acadêmica como professora titular e diretora de cursos de Publicidade e Propaganda em diversas Universidades. No Grupo Votorantim desde 2004, atuou na área de Comunicação Corporativa. Desde 2006, é responsável pela área de comunicação do Instituto Votorantim. Ela colaborou com "O blog morreu. Viva o blog! “ e “Mídias Sociais: provoque, compartilhe, "viralize" suas causas”.
Por sua vez, José Eustáquio Oliveira de Souza também fazer parte dos convidados a escrever no portal. Ele é presidente da Takan Comunicação Empresarial e membro do conselho da Aberje. Atuou em cargos de destaque na área de comunicação de grandes multinacionais, como o Grupo Gerdau. Suas contribuições até o momento foram “As melhores da pesquisa Hewitt/Valor e a Comunicação”, “Comunicar é a solução” e “Melhor a verdade. Ainda que doída”.
Graduada em História pela Universidade Federal Fluminense/RJ, com mestrado em Lingüística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/RJ, Karen Worcman é outra colaboradora. Fundadora do Museu da Pessoa, um museu virtual de histórias de vida, fundado em 1991, é fellow da Ashoka Empreendedores Sociais desde 1999, instituição que identifica e apoia globalmente projetos de ação inovadora e de amplo impacto social em todo o mundo. Desde 2004, também é membro do Global Fellowship Team da Ashoka, com foco em estratégias de ampliação do impacto social da organização por meio do fortalecimento da rede de fellows. É também parte do Board do Program Committee for Museums and the Web, do Board do Portal Ourmedia.org e dos Conselhos das Organizações Observatório da Imprensa e do Instituto Avisa Lá. Karen já falou sobre “Eu, a memória e a comunicação: estamos em crise?” e “Momentos que não têm preço”.
Lárcio Benedetti é Gerente de Desenvolvimento Sociocultural do Instituto Votorantim, responsável pela gestão dos programas de investimento social do Grupo Votorantim nas áreas de educação, trabalho, cultura e esporte. Ele também escreve na seção de colunas do portal Aberje. Durante seis anos, trabalhou na agência Significa, em planejamento e implementação de políticas de patrocínio para clientes como Petrobras, Natura, Votorantim, Pepsico, Nestlé e Philips. Trabalhou na área de marketing da Colgate-Palmolive e foi consultor da Accenture, em projetos para Ambev, Unilever, Gradiente, Sadia e Rede Globo, entre outros. É formado em Administração de Empresas pela FEA-USP. Atualmente integra o Grupo de Afinidade em Cultura do GIFE e do Comitê Aberje de Gestão Cultural. Ele escreveu sobre “Planejando o Investimento Empresarial em Cultura”.
Leny Kyrillos já contribuiu com os temas “Projetos de final de ano”, “Quem tem boca vai a Roma” e “A Comunicação na Era da Informação”. Fonoaudióloga pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina, é especialista em Voz pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia – CFFa. Mestre e Doutora em Ciências dos Distúrbios da Comunicação pela Universidade Federal de São Paulo, é professora dos Cursos de Fonoaudiologia, Jornalismo e Especialização em Voz da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC-SP, desde 2000. Professora convidada do Curso de Especialização em Distúrbios da Comunicação Humana da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina, desde 1998, atua ainda como pesquisadora do Instituto da Laringe – INLAR-SP, desde 1991. É co-autora do livro “Voz e Corpo na TV – a fonoaudiologia a serviço da comunicação” (editora Globo – 2003) e organizadora dos livros “Fonoaudiologia e Telejornalismo” (editora Revinter – 2002, 2003 e 2004) e “Expressividade” (editora Revinter – 2004). Presta consultoria e assessoria de comunicação a diversas empresas, instituições financeiras e políticos desde 1997 e é responsável pelo atendimento a profissionais de rádio e televisão, desde 1989.
Para mais informações sobre o formato deste trabalho, consulte Aline Yukari no aline@aberje.com.br ou pelo 11-3662-3990.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090