Digitar e dirigir ao mesmo tempo, checar as redes sociais o tempo todo sem dar atenção a quem está ao lado, caminhar e ler conteúdos no celular sem olhar por onde passa, perder a piada na roda de amigos porque estava focado no smartphone. Essas situações parecem familiares? São cenas comuns, certas ou erradas? É exatamente esta a discussão que a Vivo convida os brasileiros a iniciarem com a campanha #UsarBemPegaBem.
Trata-se da primeira empresa de telecomunicações do Brasil a promover a discussão sobre o tema da conexão consciente e o comportamento das pessoas em relação ao celular. “A Vivo, como líder de mercado, acredita na importância de iniciar essa conversa, de forma a provocar uma reflexão social construtiva, de credibilidade e sem juízo de valor”, afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
Hoje a Vivo lança o primeiro filme da campanha. Criado pela DM9, será veiculado na internet (brandchannel da Vivo no YouTube – www.youtube.com.br/vivo e perfis da empresa nas redes sociais), pay TV (dia 23/07) e no cinema (30/07). Na produção são apresentadas diversas situações cotidianas de pessoas interagindo com o smartphone. Ao fundo, uma voz que questiona e convida o público a refletir se estamos usando o celular da maneira certa. Para finalizar, a assinatura: “Celular, usar bem pega bem”. Paralelamente, complementando a estratégia de cobrir os meios on e offline, entram peças em mídia impressa de interesse geral e veículos segmentados.
Interação digital
A campanha #UsarBemPegaBem tem como principal meio a internet e as redes sociais, onde a conversa foi iniciada em janeiro deste ano com posts semanais abordando os seguintes temas: uso do celular no volante, relacionamento, pequenos acidentes, momentos e uso pelas crianças.
“O uso do celular tem uma importância tão grande no cotidiano das pessoas que até ganhou leis. E, até hoje, nenhuma empresa havia levantado a questão do uso consciente do celular. A Vivo mais uma vez mostra-se pioneira e lança uma campanha inovadora que propõe uma discussão sobre a qualidade de vida das pessoas em relação ao tema”, declara Marco Versolato, vice-presidente de Criação da DM9DDB.
Desde o início do projeto, foram mais de 40 posts nos perfis da Vivo no Facebook e Twitter, provocando uma interação seis vezes maior com os usuários do que a média das postagens tradicionais.
No total, somam-se aproximadamente 100 milhões de usuários impactados pelos conteúdos nas redes sociais. “Percebemos que cada vez mais as pessoas estão interagindo e dispostas a discutir o assunto de forma positiva de #UsarBemPegaBem”, comenta Cris Duclos.
Na plataforma digital www.usarbempegabem.com.br é possível conhecer o conteúdo divulgado, bem como as interações dos usuários de redes sociais sobre o tema.
Nas próximas semanas, a campanha será intensificada com a promoção de uma série de debates no Periscope, o novo aplicativo de transmissão ao vivo do Twitter. A Vivo será uma das primeiras marcas a utilizar a plataforma no Brasil, fazendo a transmissão com um smartphone e promovendo o debate de participantes e usuários.
Entre os convidados estarão especialistas em relacionamentos, comportamento e trânsito seguro, além de psicólogos, atores e outras celebridades. Para acompanhar basta seguir o perfil @vivoemrede no Periscope.
Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: Telefônica Brasil
Produto: Vivo - Institucional
Título: Vamos Falar Sobre Isso?
Direção de criação: Marco Versolato e Felipe Gall.
Criação: Marco Mattos, Paulo Junger e Samir Mesquita
Criação Digital: Marco Mattos, Paulo Junger, Samir Mesquita, Rodrigo Zannin, Melissa Pottker, Rodrigo Stroich, Leonardo Milani, Caio Borges e Pedro Sattin.
RTVC: Fabiano Beraldo, Marcia Branco e Fernanda Peixoto.
Atendimento agência: Marcelo Passos, Sergio Rudge, Natalia Garutti, Raquel Andrade e Camilla Steiman.
Mídia: Adrian Ferguson, Fabricio Andrade, Esly Louisi de Paiva, Livia Novaes, Gabriele Prospero e Danilo Santos.
Planejamento: Laura Chiavone, Marcelo Germano e Rafael Prieto.
Digital Interactive: Igor Puga, Eduardo Martin e Fernando Tolusso.
Aprovação Cliente: Christian Gebara, Cris Duclos, Marina Daineze, João Bell, Mariana Prado, Juliana Covino, Caroline Snitcovski, Bruna Perez, Bruno Chamas e Vivian Mendes.
Produtora de Filme: Stink São Paulo
Diretor de Cena: Tino e Jones
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Produtora Executiva: ingrid Raszl
Atendimento Produtora: Manoela Estellita
Direção de arte: Antonio Torriani
Montador: Abraham & Cohen
Pós Produção: Clan VFX
Produtora de Som: A9 Áudio
Maestro/Produtor: Apollo
Atendimento Produtora de Som: Thiago Balma
2288 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090