A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em parceria com a consultora de moda Renata Abranchs lançarão na próxima quinta-feira (30), no Rio de Janeiro, o movimento #feitonobrasil. Com mediação da própria Renata e participação de um time de profissionais que praticam e inspiram o fazer no Brasil e pelo Brasil, a campanha busca resgatar o orgulho e incentivo à produção nacional e viralizar o debate do que é feito aqui, dentro do nosso país. No dia 11 de novembro o encontro acontecerá em São Paulo.
No Rio de Janeiro, a "Rodinha", debate sobre o #feitonobrasil acontecerá na primeira hora do Encontro de Moda, dia 30/10 às 8h30. O evento que acontece há mais de 40 edições e que discutirá a Temporada de Verão, será o lançador deste movimento e reunirá formadores de opinião da moda como François Morillion, CEO da Vert e marcas como Maria Filó, Mocha e representante da Abit para atualizar a agenda de prioridades da indústria têxtil para os próximos anos junto ao governo. Neste dia também será disponibilizado um open source do projeto #feitonobrasil para download.
Todas as marcas presentes no evento poderão "taguear" uma peça produzida inteiramente no Brasil dentro de suas coleções. Em São Paulo, o encontro acontecerá no dia 11/11, às 8h30 com a presença de Rony Meisler da Reserva, Ronaldo Fraga e Fernando Pimentel da ABIT.
A segunda etapa do projeto consiste no desenvolvimento de ações criativas capazes de sensibilizar também o público final da cadeia de moda como vídeos junto às marcas brasileiras e seus embaixadores.
Outra ação proposta é mapear o país ao longo de um ano para responder as seguintes perguntas:
- Do Acre ao Rio Grande do Sul, o que de fato é #feitonobrasil capaz de inspirar e transformar o seu entorno?
- Existe afinal um fazer de moda genuinamente brasileiro?
- Como é o processo criativo e o habitat das pessoas por trás desse fazer?
As respostas para estas reflexões serão ao fim do projeto reunidas em um livro sob o título de "#feitonobrasil - A Alma Encantadora da Moda".
A ideia de realizar o #feitonobrasil é começar um movimento de conscientização e união de toda a cadeia produtiva. A produção local é vital para a sobrevivência da moda brasileira, mas requer colaboração de todos para se tornar maior e motivo de orgulho. "Acreditamos em uma moda brasileira, autêntica e possível, pensando em toda cadeia com design, tecnologia, modos de produção e qualificação de pessoas. O debate de ideias é capaz de promover mudanças significativas, criar novas soluções e aproximar a indústria", afirmou Renato Boaventura, diretor da Rhodia Fibras.
Serviço:
#feitonobrasil Rio de Janeiro
Dia 30/10
Local: Espaço Itaú de Cinema - Praia de Botafogo, 318 - Rio de Janeiro - RJ
Horário: das 8h00 às 13h
#feitonobrasil São Paulo
Dia 11/11
Local: Espaço Itaú de Cinema - Rua Augusta, 1475 - SP
Horário: das 8h00 às 13h
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090